• Últimas Notícias

    quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

    Carnaval 2020: PRF registra oito acidentes graves nas BRs do RN durante a folia de Momo

    Pelo menos oito acidentes graves foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas rodovias federais que cortam o estado do RN, do início do carnaval até a manhã desta quarta-feira (26), segundo informou o superintendente da corporação, Djairlon Henrique.

    Apesar de um crescimento de 300% em relação a 2019, quando foram registrados dois acidentes graves, não houve nenhuma morte nas estradas.

    Ainda de acordo com o superintendente, durante o feriadão 85 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool.

    Do total, seis foram presas. Também foram registrados casos de ultrapassagem indevida, receptação de veículo roubado e contrabando, mas a PRF só deverá divulgar todos os dados nesta quinta-feira (27), após o fim da operação, previsto para a meia-noite.

    Portal G1

    Gilmar anula busca e apreensão da Lava Jato na casa do dono da Caoa

    Resultado de imagem para gilmar mendesGilmar Mendes anulou a busca e apreensão feita há seis meses pela Lava Jato na casa de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o dono do Grupo Caoa, informa Fabio Leite na Crusoé.

    O empresário é suspeito de ter recebido repasses ilícitos no esquema da Odebrecht.

    Na decisão, o ministro do STF alega que a medida determinada em agosto do ano passado pela juíza Gabriela Hardt se baseou em indícios “frágeis” e “vagos” apresentados pela força-tarefa do Paraná.

    Oliveira Andrade foi um dos alvos da Operação Pentiti –a 64ª fase da Lava Jato, deflagrada com base no acordo de colaboração de Antonio Palocci, que recebeu 4,5 milhões de reais da Caoa em 2010.

    O Antagonista

    Rio Grande do Norte tem três casos suspeitos de coronavírus sendo investigados

    Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, 26, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) apura três casos suspeitos de Infecção Humana pelo Covid-2019 (Novo Coronavírus). Segundo o G1/RN, as pacientes são uma menina de 10 anos, que estava em um cruzeiro que ia pra Xangai e foi desviado pra Hong Kong, e duas mulheres, uma de 28 e outra de 35 anos, que viajaram para o norte da Itália. Não há grau de parentesco entre as três.

    Mais cedo, portal Agora RN, o jornal Tribuna do Norte e o Blog do BG noticiaram na tarde desta quarta-feira, 26, que o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, investiga um caso suspeito de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo as publicações, a informação pelo diretor do hospital, o médico infectologista André Prudente.

    Segundo informações preliminares, a paciente é uma mulher idosa que foi internada na tarde desta quarta-feira, 26. Ela relatou ter vindo da Itália e apresenta sintomas gripais. O país europeu tem registrado um surto da doença, com 374 casos confirmados e 12 mortes.

    A Tribuna e o Agora RN disseram que a idosa já se submeteu a exames laboratoriais. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), os resultados preliminares devem ser divulgados em até 24 horas. Por enquanto, o caso é tratado como suspeito.

    Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso da doença no País. Trata-se de um paciente de 61 anos que viajou à Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Além dele, há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas.

    De Fato