• Últimas Notícias

    quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

    Uern lança edital com 49 vagas para professores temporários

    A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEO), publicou na edição desta quinta, 6, do Diário Oficial do Estado (DOE), edital para contratação temporária de professor, considerando a demanda de sala de aula para o término do semestre letivo 2019.2 e/ou todo o 2020.1. No total, estão sendo ofertadas 49 vagas.

    As inscrições serão realizadas nos Departamentos Acadêmicos do Campus Central e também nos campi de Assú, Patu, Natal, Pau dos Ferros, de 6 a 11 de fevereiro, das 8h às 11h.

    O processo seletivo simplificado será composto de duas etapas, prova didática e análise de currículo. As inscrições serão efetuadas de modo presencial ou por procurador legalmente constituído. É exigida uma taxa de R$ 80,00, a ser depositada em conta do Banco do Brasil.

    Número de mortos por coronavírus sobe para 563 na China

    Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=trueAutoridades sanitárias chinesas informam que mais de 28 mil pessoas estão infectadas pelo novo coronavírus na China continental. O total de mortes aumentou para 563.

    O Comitê Nacional de Saúde da China afirma que o número de casos confirmados no país aumentou em 3.694 desde a última contagem, chegando a um total de 28.018 infectados nessa quarta-feira (5).

    O número de mortes somente na província de Hubei subiu em mais 70 casos. O total de mortes também já soma mais um caso cada na cidade de Tianjin e nas províncias de Heilongjiang e Guizhou.

    Por Agência Brasil

    Para reatar relacionamento, homem trama assalto contra ex-namorada e é preso em Maceió

    A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (04), um homem que tramou o assalto da ex-namorada e um motorista de aplicativo que emprestou o veículo para a ação criminosa. Segundo informação da polícia, a vítima chegou a ser agredida e teve os pertences avaliados em R$ 4 mil levados pelos suspeitos. O ex-namorado da vítima disse que “queria apenas assustá-la e reatar o relacionamento”.

    A vítima estava na companhia de seu ex-namorado quando teve a residência invadida por dois indivíduos armados. O ex-companheiro que tramou o assalto fingiu surpresa durante a ação da dupla..

    Também foi preso, no bairro de Guaxuma, o motorista de aplicativo que emprestou o veículo para a ação criminosa. Como a placa do veículo foi anotada durante o delito, o motorista de aplicativo chegou a registrar um boletim de ocorrência fraudulento, alegando que teve o veículo roubado, com o fim de justificar o uso do carro no crime de roubo ocorrido no bairro da Serraria.

    O segundo envolvido negou participação no roubo, mas confirmou que não teve o veículo roubado e que somente registrou um boletim de ocorrência falso para acobertar a versão do amigo.

    Segundo o Delegado José Carlos, foram reunidas importantes provas técnicas que apontavam para a participação dos investigados no crime de roubo, mas os investigadores da DERC ainda realizam diligências para esclarecer outros detalhes do fato.

    *com Ascom PC

    Copom reduz juros básicos para 4,25% ao ano, o menor nível da história

    Agência Brasil

    Pela quinta vez seguida, o Banco Central (BC) diminuiu os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa Selic para 4,25% ao ano, com corte de 0,25 ponto percentual. A decisão era esperada pelos analistas financeiros, segundo a pesquisa Focus do BC.

    Em comunicado, o Banco Central indicou que pretende interromper os cortes de juros. “O Copom entende que o atual estágio do ciclo econômico recomenda cautela na condução da política monetária. Considerando os efeitos defasados do ciclo de afrouxamento iniciado em julho de 2019, o comitê vê como adequada a interrupção do processo de flexibilização monetária”, ressaltou o texto. A nota também pediu a manutenção das reformas estruturais da economia brasileira, de modo a manter os juros em níveis baixos por muito tempo.

    Com a decisão desta quarta-feira (5), a Selic está no menor nível desde o início da série histórica do Banco Central, em 1986. De outubro de 2012 a abril de 2013, a taxa foi mantida em 7,25% ao ano e passou a ser reajustada gradualmente até alcançar 14,25% ao ano em julho de 2015. Em outubro de 2016, o Copom voltou a reduzir os juros básicos da economia até que a taxa chegasse a 6,5% ao ano em março de 2018, só voltando a ser reduzida em julho de 2019.