• Últimas Notícias

    sábado, 25 de janeiro de 2020

    Cadela que seguiu dono com câncer até hospital está com a mesma doença

    Uma cadela que seguiu o dono com câncer até o Hospital Napoleão Laureano – que é referência no tratamento da doença em João Pessoa, Capital Paraibana – e aguardou o tratamento na frente da unidade foi diagnosticada também com câncer. Vivi perdeu o dono no ano passado devido à doença e foi adotada por uma voluntária do hospital.

    A cadela Vivi acompanhou o antigo dono durante o tratamento de um câncer na porta do hospital, por não poder entrar na unidade. O homem acabou morrendo e o animal continuou por dias na frente do hospital, até ser adotada por Lurdinha Silva, a palhaça Bom Te Ver, que há 16 anos faz acompanhamento psicológico e emocional voluntário com os pacientes.

    Vivi foi levada ao veterinário e diagnosticada com um câncer, já espalhado em diversos órgãos. Vivi já está fazendo quimioterapia mas, de acordo com o veterinário Everaldo Zacarias, o estado da doença é avançado, com poucas chances de recuperação.

    Lurdinha agora busca ajuda para realizar a quimioterapia de Vivi em uma clínica veterinária de João Pessoa. Ela disponibilizou o número (83) 98811-0164 para quem quiser ajudar.

    Redação com G1

    Com Rodrigo Maia, gastos com passagens avançam 30%; Nova York é principal destino de deputados

    Resultado de imagem para rodrigo maiaSob a gestão de Rodrigo Maia (DEM-RJ), os gastos com passagens aéreas na Câmara dos Deputados cresceram 30% em 2019 em comparação com a média dos sete anos anteriores. O aumento ocorre em meio a um cenário de austeridade pregada na administração pública, com cortes de verba em diversos ministérios, por exemplo.

    Quase metade dos deputados foram autorizados a viajar para mais de 70 países em cinco continentes, incluindo capitais turísticas. Foram 105 cidades pelo mundo. Nova York, com 65 viagens, foi o destino preferidos dos deputados, seguida de Montevidéu (39), Roma (34) e Lisboa (30). A preferência pela metrópole americana lidera as viagens desde 2012.

    Folhapress

    Secretaria de Saúde do Estado lança edital de credenciamento para cirurgias eletivas

    A Secretaria de Estado de Saúde Pública lançou edital para o credenciamento e possível contratação de organizações prestadoras de serviços de saúde para a realização de Cirurgias Eletivas de Média Complexidade nas várias especialidades médicas (exceto oftalmologia), visando atendimentos nos hospitais estaduais, municipais e filantrópicos do estado do RN.

    Conforme o edital, publicado no DOE na última quinta-feira (23/01), a documentação exigida para o credenciamento deverá ser entregue durante o período de 29 a 31 de janeiro para empresas ou organizações e 29 de janeiro a 14 de fevereiro para municípios interessados em compor o cadastro ou organizações filantrópicas na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 730.

    Se o inverno continuar Fátima garante sementes em fevereiro

    Enseada de Jacumã – A governadora Fátima Bezerra tem se mostrado otimista com o desempenho da agricultura famíliar, com as chuvas que estão se registrando em todas as regiões do RN. Antes de qualquer cobrança ela já fez um aviso que o Governo do Estado está tomando as providências necessárias para iniciar a distribuição das sementes logo em fevereiro, se o inverno continuar.

    Depois de sete anos consecutivos de seca, os primeiros sinais de inverso são animadores, estimulando tanto as previsões científicas, de que 2020 será um ano com chuvas acima da média, assim como mostram as experiências dos sertanejos.

    Território Livre/TN

    ‘Agora é greve geral’: entidades vão paralisar atividades durante 48 horas

    Mais uma categoria confirmou participação na greve geral de 48 horas que será promovida pelo Fórum dos Servidores do Rio Grande do Norte. Professores da Universidade do Estado do RN (UERN) participaram, na manhã desta sexta (24), de assembleia da categoria na sede da Associação dos Docentes (ADUERN), oportunidade em que foram discutidos os pontos da proposta de reforma da Previdência apresentada pelo Governo do Estado e as estratégias de mobilização para resistir às medidas, entre elas a presença na parada unificada agendada para os dias 3 e 4 de fevereiro.

    Durante a assembleia, foi reafirmada a posição da categoria de contrariedade à reforma de Fátima e adesão a um estado de mobilização permanente, visitando faculdades e campi da universidade para debater os impactos do projeto na vida dos servidores. Seguindo a orientação do Fórum dos Servidores do RN, foi adiado o ato político que seria realizado do dia 28 de janeiro.

    TCE/RN: Conselheiro notifica Governo do Estado acerca de monitoramento da gestão fiscal

    O conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes determinou segunda-feira (20) a notificação do Governo do Estado a respeito do Relatório de Acompanhamento da Gestão Fiscal do Poder Executivo estadual (RACOM-GOV), referente ao segundo quadrimestre de 2019.

    O RACOM-GOV monitora aspectos como a gestão fiscal, a execução orçamentária, o cumprimento dos percentuais mínimos em educação e saúde, a situação previdenciária, o crescimento da dívida pública, entre outros pontos.