• Últimas Notícias

    segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

    Comer duas peças desta fruta por dia acaba com o colesterol

    Resultado de imagem para comer frutasA pesquisa britânica apurou que adultos que comem regularmente maçãs registam um decréscimo de 4% nos índices de colesterol, comparativamente aos que optam por o beber suco da mesma fruta. A maçã é uma fruta extremamente rica em fibra e em micro-nutrientes denominados polifenóis.

    Os especialistas acreditam que essas substâncias têm um papel ativo na redução dos níveis do colesterol alto, que pode contribuir para o endurecimento e estreitamento das artérias, aumentando assim a probabilidade de incidência de ataques cardíacos e de acidentes vasculares cerebrais (AVCs). 

    A professora, investigadora e líder do estudo Julie Lovegrove, docente na Universidade de Reading, no Reino Unido, disse em declarações ao jornal The Sun: “parece que o velho provérbio de comer uma maçã por dia está correto”.

    O estudo foi publicado no periódico científico American Journal of Clinical Nutrition, e utilizou como amostra 40 indivíduos de meia idade. Metade dos voluntários comeu duas maçãs por dia e metade ingeriram o equivalente na forma de suco por um período de dois meses. Após esse tempo os grupos trocaram e prosseguiram a experiência por mais dois meses.

    Os níveis de colesterol eram de 5.89 quando comeram a fruta e de 6.11 nas semanas em que beberam suco.

    2020: consumidor residencial deverá pagar menos por energia fora de horário de pico

    A maior parte dos consumidores de energia em todo o país terá uma oportunidade de mudar os hábitos e diminuir a conta de luz. Em vigor desde 2018 para grandes consumidores, a tarifa branca de energia será estendida a quase todos os brasileiros em 1º de janeiro. As informações são da Agência Brasil.

    A tarifa branca consiste na redução do preço da energia fora do horário de pico, também chamado de horário de ponta e envolve três faixas de valores.

    Nos dias úteis, a cobrança da energia será dividida em três faixas de horário: o horário de ponta (tarifa vermelha), entre o fim da tarde e o início da noite; a faixa intermediária (amarela), uma hora antes e uma hora depois do horário de ponta, e o horário fora de ponta (verde), com custo mais baixo no restante do dia.

    Nos fins de semana e nos feriados nacionais, a tarifa de energia sempre será cobrada pelo valor fora de ponta. O modelo começou a ser usado em 2018, para unidades com consumo superior a 500 quilowatts-hora (kWh). Em 2019, passou a ser aplicado em unidades com consumo a partir de 250 kWh.

    A mudança não valerá apenas para unidades residenciais consumidoras da subclasse de baixa renda, atualmente tarifadas em condições vantajosas. Esse modelo de tarifação é aplicado em países como Canadá, Austrália, Itália, França e Reino Unido.

    FolhaPress

    Recursos financeiros da cessão onerosa devem ser transferidos em 31 de dezembro

    As prefeituras de todo o Brasil devem receber os valores da cessão onerosa durante o dia 31 de dezembro, próxima terça-feira.

    A informação foi confirmada pelo Ministério da Economia e pelo Banco do Brasil, que fará a transferência para a conta bancária do Fundo Especial do Petróleo (FEP), aberta e já em uso pelo município.

    A verba poderá ser usada em 2020 e, conforme a informação, soma R$ 5,3 bilhões (15% do total arrecadado), partilhados entre os municípios brasileiros.

    Empresa brasileira cria anéis com GPS para rastrear o(a) parceiro(a)

    Resultado de imagem para anéis com GPSHá um milhão de modelos, desde artesanato, banhados em ouro e prata, com diamantes e até com GPS; Sim, as pessoas agora podem rastrear seu parceiro. Existem anéis de noivado com esse sistema embutido, que permitem que você saiba exatamente onde está seu parceiro.

    Inicialmente, esses anéis foram criados pela empresa brasileira, chamada Boyfriend Tracker. Ao saber de sua existência, muitos achavam que esses anéis eram a única coisa que causava desconfiança entre os casais. 

    Então, eles disseram que este anel com GPS poderia ser mais útil do que se pensava anteriormente. Como por exemplo, no caso de sequestros, quando um dos cônjuges está viajando, e poderia até salvar a vida em caso de desastres. Na verdade, você pode receber muitos utilitários muito interessantes, mas muito depende das necessidades de cada pessoa.

    Qualquer que seja o caso, esses anéis com GPS continuam a provocar muita controvérsia entre as pessoas, mas mesmo assim é um dos produtos de casamento mais vendidos nas lojas online.