• Últimas Notícias

    segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

    Polícia Militar prende fugitivo acusado de matar anciã de 81 anos na tarde dessa segunda-feira(23) na zona rural de Passa e Fica RN

    Na tarde desta segunda-feira (23/12), no município de Passa e Fica, região Agreste, policiais militares comandados pelo Sargento Lima prenderam um fugitivo do sistema prisional do RN logo após o mesmo assassinar por asfixia uma anciã de 81 anos residente na Barra do Geraldo, zona rural daquele município. 

    Na ficha Policial, o criminoso foi identificado pelo nome de Mauro Henrique da Silva, 55 anos, vulgo Nego Bal, natural de Santa Cruz. Em depoimento gravado em vídeo para a Polícia, o mesmo confessou ser matador e de ter assassinado dezenas de desafetos de facções do estado. Ainda em depoimento o criminoso falou que seu nome era Roberto.

    A vitima foi identificada apenas como sendo, Luzia Candido Ramos, "Dona Luzia de Finha", 81 anos, moradora da Barra do Geraldo, bastante conhecida pelos populares e na ocasião que foi assassinada ela estava só em sua residência.

    CBF oficializa candidatura do Brasil para sediar Copa do Mundo Feminina 2023

    CBF apresentou proposta para sediar Copa do Mundo de 2023A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregou nesta quinta-feira, 12, na sede da FIFA em Zurique, os documentos que tornam oficial a candidatura do país a sediar a Copa do Mundo Feminina 2023. A proposta do Brasil prevê jogos em oito cidades distribuídas em todas as regiões do país, que também receberam jogos da Copa do Mundo de 2014. São elas: Manaus, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

    Sede de duas Copas do Mundo nos últimos cinco anos Copa do Mundo FIFA 2014 e Copa do Mundo Sub-17 FIFA 2019 o Brasil aposta nessas experiências bem sucedidas para convencer a entidade mundial a realizar o evento novamente no país. A infraestrutura a ser utilizada será a mesma já testada e aprovada nas grandes competições recentes.

    - A FIFA já demonstrou que confia na nossa capacidade de realizar eventos deste porte. Eu tenho repetido que a partir de agora a CBF será candidata a receber todas as grandes competições do futebol mundial, pois temos experiência e equipamentos comprovadamente de excelência. Sabemos que temos fortes concorrentes, mas acreditamos na possibilidade de termos mais uma Copa do Mundo no Brasil - ressalta Rogério Caboclo, Presidente da CBF.

    Governo federal extingue 27,5 mil cargos efetivos no seu quadro de pessoal

    Resultado de imagem para cargos efetivos governo federalO governo federal extinguiu mais de 27.500 cargos efetivos do seu quadro de pessoal para organizar a estrutura de carreiras. Entre os cargos extintos pelo Decreto nº 10.185, publicado na última sexta-feira (20) no Diário Oficial da União, estão o de mateiro, discotecário, técnico de móveis e esquadrias, locutor e seringueiro. O Ministério da Economia informou que analisou cerca de 500 mil cargos para “identificar aqueles que não são mais condizentes com a realidade da atual força de trabalho federal”.

    “O objetivo é evitar contratações desnecessárias e o desperdício de recursos, pois estes são cargos obsoletos e em funções que não devem mais ser repostas”, disse o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, em nota.

    De acordo com o ministério, a maior parte das atribuições dos cargos que estão sendo extintos podem ser supridas de outras maneiras, como a descentralização para outros entes da federação e a contratação indireta de serviços (terceirização).

    Levantamento da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) mostrou que do total de cargos que serão extintos, 14.227 já estão desocupados e serão suprimidos imediatamente. Ainda existem 13.384 cargos ocupados. Neste caso, a extinção ocorrerá quando essas pessoas se aposentarem. “É importante deixar claro que o servidor que ocupa um cargo “em extinção” não é afetado, nada muda para a pessoa”, explica Lenhart.

    Ministério da Saúde

    O órgão mais impactado pela medida será o Ministério da Saúde. Na pasta ocorrerá a redução de 22.476 cargos, o que representa cerca de 81% do total de cargos extintos. Apenas no cargo de Agente de Saúde Pública serão extintos 10.661 cargos.

    “Isso não terá repercussão no âmbito do Ministério da Saúde e se deve, em grande parte, à extinção de cargos de natureza operacional no combate e controle de endemias e de cargos vagos de unidades hospitalares, que hoje já são de competência de outros entes federativos”, afirma o secretário.

    UERN entra em recesso natalino e de fim de ano a partir desta segunda-feira

    Por meio da Portaria nº 2.700/2019,assinada pelo reitor Pedro Fernandes, a Universidade do Estado do RN (UERN) estabelece um período de recesso que vai de 23 de dezembro, segunda-feira, a 1º de janeiro de 2020, quarta-feira da próxima semana.


    A medida leva em conta a redução do fluxo de demandas no período de férias docentes e visa gerar economia, além de atender a uma solicitação do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (Sintauern).

    O ato se aplica a todo o universo da Universidade, incluindo o Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, em Assú, e as atividades na UERN serão retomadas a partir do dia 02 de janeiro.



    Leia AQUI a íntegra da portaria.