• Últimas Notícias

    quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

    Homem curado de câncer terminal com tratamento inédito morre após acidente em BH

    Vamberto era funcionário público aposentado de BH e sofria de um linfoma terminal.  — Foto: Hugo Caldato/Hemocentro RPO homem que foi curado de um câncer em estado terminal com um tratamento inédito na América Latina morreu neste mês em Belo Horizonte após um acidente. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Vamberto Luiz de Castro, de 64 anos, deu entrada no Instituto Médico Legal em 11 de dezembro e saiu no mesmo dia.

    O acidente provocou um traumatismo craniano grave em Vamberto, que não resistiu. Os parentes do homem não quiseram se manifestar.

    De acordo com amigos da família, a missa de sétimo dia de Vamberto foi nesta terça-feira (17). O enterro foi no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na Grande BH.

    Vamberto estava em fase terminal de um linfoma – um tipo de câncer - muito agressivo nos ossos quando procurou o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto para tentar um tratamento ainda experimental no Brasil, inédito na América Latina, com uma equipe da Universidade de São Paulo (USP).

    Rio Grande do Norte tem quarta maior sindicalização do Brasil

    O Rio Grande do Norte tem o quarto maior percentual de trabalhadores sindicalizados do Brasil, 15,5%. Isso significa que 204 mil pessoas ocupadas estavam associadas a sindicatos em 2018. Esse é um dos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua - características adicionais do mercado de trabalho, divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    Entre as unidades da federação, o Piauí lidera com 23,2% de pessoas ocupadas associadas a sindicatos. Em seguida, os trabalhadores maranhenses aparecem com 18,2% de sindicalização. O Rio Grande do Sul tem o terceiro maior percentual, 15,8%.

    A média de sindicalização no Nordeste era de 15% em 2017, o que representava 3,1 milhões de trabalhadores. Em 2017, 14% estavam associados a sindicatos, o que representava 2,9 milhões de pessoas ocupadas. O estado potiguar é a única unidade da federação onde não houve variação percentual de trabalhadores sindicalizados entre 2017 e 2018.

    MPRN registra aumento de 60% na quantidade de operações realizadas em 2019

    O Ministério Público do RN (MPRN) registrou um aumento de 60,86% no número de operações em 2019 em comparação com o ano passado.

    Até o momento, foram deflagradas 37 operações pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do MPRN responsável pelas operações.

    Até esta quarta-feira (18), 67 pessoas foram presas e 244 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em ações do MPRN. Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por Whatsapp para o número telefônico (84) 98863-4585 ou e-mail para denuncia@mprn.mp.br.

    Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.

    Banco Central eleva estimativa para crescimento do PIB em 2019 e 2020

    O Banco Central (BC) aumentou a projeção para o crescimento da economia neste ano e em 2020. A informação foi divulgada hoje (19) no Relatório de Inflação, feito trimestralmente.

    A previsão para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, em 2019 passou de 0,9%, previsto em setembro, para 1,2%. Para 2020, a projeção para o crescimento do PIB foi revisada de 1,8% para 2,2%.

    Resultado do Enem 2019 será divulgado em 17 de janeiro de 2020

    Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados em 17 de janeiro de 2020. As notas individuais poderão ser acessadas pela Página do Participante — no portal ou no aplicativo do Enem — após login com CPF e senha.

    Para os treineiros, aqueles que não irão concluir o ensino médio em 2019, o boletim individual será publicado em março de 2020. Também em 2020, vem uma grande novidade: o Enem Digital.

    No primeiro ano, a aplicação ocorrerá em modelo-piloto. A implantação será progressiva, com previsão de ser 100% digital a partir de 2026. As primeiras aplicações serão opcionais.

    Os participantes poderão escolher, no ato de inscrição, pela aplicação-piloto ou pela tradicional prova em papel. O modelo digital será aplicado para 50 mil pessoas em 15 capitais do país.

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, é o responsável pela aplicação do exame,

    Conmebol divulga tabela com datas e horários da Copa Libertadores 2020

    A Confederação Brasileira de Futebol (Conmebol) divulgou na noite desta quarta-feira, 18, as datas e horários de todas as partidas das fases eliminatórias e de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

    Corinthians e Internacional serão os primeiros a entrar em campo pela competição continental mais importante, iniciando dias 04 e 05 de fevereiro, respectivamente, suas batalhas no mata-mata.

    O Colorado espera a definição de um representante do Chile, enquanto o Timão terá pela frente o vencedor do duelo entre o Guaraní, do Paraguai, e um time boliviano. Se o Corinthians avançar na pré-Libertadores , estará no grupo B, que é o do Palmeiras, além de Bolívar (BOL) e Tigre (ARG). Caso também avance, o Internacional estará no grupo E junto com o rival Grêmio.

    O Flamengo terá como primeiro rival em seu grupo o Junior Barranquilla fora de casa no dia 04 de março. Na mesma noite, o Palmeiras estreará contra o Tigre na Argentina. Um dia antes, o Athletico Paranaense receberá o Peñarol, o Grêmio duelará na Colômbia com o América de Cali e o Santos visitará o argentino Defensa y Justicia. Já o São Paulo só iniciará sua jornada no dia 05, quando vai ao Peru enfrentar o Binacional.

    Libertadores (veja a tabela completa)