• Últimas Notícias

    sexta-feira, 22 de novembro de 2019

    FGTS: Nascidos em junho e julho sem conta na Caixa Econômica Federal já podem sacar

    A Caixa Econômica Federal iniciou nesta sexta-feira (22) mais uma etapa de liberação do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que paga até R$ 500,00 por conta ativa ou inativa.

    Os trabalhadores nascidos em junho e julho - sem conta na instituição financeira - poderão retirar o dinheiro. O saque começou em setembro para quem tem poupança ou conta corrente na Caixa, com crédito automático.

    Segundo a Caixa, no total os saques do FGTS podem resultar em uma liberação de cerca de R$ 40 bilhões na economia brasileira até o fim do ano. Originalmente, o saque imediato iria até março, mas o banco antecipou o cronograma, e todos os trabalhadores receberão o dinheiro este ano.

    Gugu Liberato morre aos 60 anos, Leia nota divulgada pela assessoria do apresentador

    Resultado de imagem para gugu liberatoEste é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

    Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

    Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

    Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

    Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.

    Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.

    Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.

    Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.

    Familiares e funcionários Via G1

    Queda de Gugu Liberato teria sido causada porque piso de gesso cedeu

    Resultado de imagem para guguSegundo informações de pessoas próximas a família de Gugu Liberato, que estão no hospital acompanhando o estado de saúde do apresentador, o acidente doméstico se deu porque o piso do cômodo do andar superior, que é de gesso, teria cedido. No momento, em que Gugu Liberato tentava consertar um ar condicionado que estava no sótão.

    Gugu Liberato mora em Orlando junto com a mulher e seus três filhos. Ele chegou em casa na quarta-feira (20) afim de passar cinco dias de folga com a família e o acidente ocorreu minutos depois. Ainda segundo informações de pessoas próximas à família, na queda ele bateu a cabeça na quina de um móvel.

    O apresentador está internado deste então e, segundo informações médicas, o estado é grave. Após informações inverídicas de que ele teria morrido, que circularam na quinta (21) em alguns veículos de imprensa, a assessoria lançou nota no final da noite afirmando que ele segue internado e sendo acompanhado pela equipe médica local.


    Prévia da inflação em novembro é a menor taxa para o mês em 21 anos

    Resultado de imagem para inflaçãoO Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial do país, registrou 0,14% em novembro deste ano. O índice é superior ao observado em outubro (0,09%), mas inferior ao de novembro de 2018 (0,19%).

    Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa é a menor taxa para meses de novembro desde 1998, quando houve deflação (queda de preços) de 0,11%.

    O IPCA-15 acumula taxas de 2,83% no ano e de 2,67% em 12 meses. A taxa acumulada em 12 meses é menor que a registrada em outubro (2,72%).

    Santa Cruz/RN; Homem mata esposa e comete suicídio na comunidade de Bonsucesso

    A comunidade de Bonsucesso, a 15 km de Santa Cruz, amanheceu nessa sexta-feira(22) com a notícia de mais uma tragédia. 

    As primeiras informações é que um homem com aproximadamente 40 anos, de nome Severino matou a tiros a esposa conhecida pelo primeiro nome de Juliana. 

    Logo em seguida cometeu suicídio por enforcamento. Ainda se sabe o que motivou o assassinato seguido de suicídio.