• Últimas Notícias

    sábado, 16 de novembro de 2019

    Celulares pré-pagos doRN devem ser recadastrados até segunda-feira (18)

    Resultado de imagem para celulares pre pago para recadastrarTitulares de linha telefônica pré-paga no Rio Grande do Norte e mais 16 estados têm até a próxima segunda-feira (18) para recadastrar e atualizar seus dados, sob risco de ficarem com o serviço bloqueado. A medida faz parte do projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a criação do cadastro nacional de usuários dos serviços de telefonia celular pré-paga.

    A exigência vale para os moradores dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo. Os demais estados e o Distrito Federal já concluíram essa etapa de recadastramento.

    Esta é última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pelas prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago. 



    Começa nova fase da campanha de vacinação contra o sarampo

    Marcelo Camargo/Agência Brasil
    Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
    Começa nesta segunda-feira (18) a segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo, desta vez com foco na faixa etária de 20 a 29 anos. O objetivo é de que essa população tome duas doses da vacina tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo) com intervalo mínimo de 30 dias.

    Para se imunizar, basta ir a uma das UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município com a caderneta de vacinação. Se não houver comprovação vacinal, a pessoa receberá a primeira dose da vacina durante a campanha e a segunda será agendada.

    Quem tiver recebido apenas uma dose receberá a segunda durante a ação. O Dia D será no último sábado de novembro (30), quando postos de saúde e postos volantes estarão abertos para vacinação.

    Na primeira fase da campanha foram vacinadas 400 mil crianças na faixa de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Segundo o Ministério da Saúde, outras três etapas da campanha de vacinação contra o sarampo ocorrerão em 2020. A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões de adultos.

    Antenor Roberto: Vice-governador assume Governo do Estado até o dia 04 de dezembro

    Imagens: Sandro Meneses/Assessoria
    A governadora Fátima Bezerra (PT) transferiu o comando do Governo do Estado do RN ao vice-governador Antenor Roberto (PCdoB).

    A assinatura do termo de transmissão de cargo foi realizada, nesta sexta-feira (15), no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região da Grande Natal, antes de Fátima Bezerra embarcar para a missão internacional que cumprirá com outros membros do Consórcio Nordeste.

    O vice-governador assume o exercício do cargo até o dia 04 de dezembro. Durante o período de 18 a 22 de novembro, Fátima Bezerra estará na Europa e, em seguida, irá para a China, a convite do Bank of China, onde participa do seminário de comunicação e cooperação financeira internacional “Um Cinturão, Uma Rota”.

    As agendas têm como objetivo atrair novos investimentos para os estados nordestinos. A missão na Europa terá início na segunda-feira (18) e conta com uma série de reuniões em busca de investimentos para áreas integradoras da região, como sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas.

    A comitiva visitará a França, a Itália e a Alemanha com o objetivo de apresentar o funcionamento do Consórcio e as potencialidades do Nordeste, inclusive com a perspectiva de abertura de parcerias público-privadas (PPP).

    A programação conta com eventos e reuniões com setores econômicos e governamentais em Paris, nos dias 18 e 19, em Roma, no dia 20, e em Berlim, nos dias 21 e 22.

    Também participam da missão internacional na Europa, o presidente do Consórcio Nordeste, governador Rui Costa (BA), e os governadores Renan Filho (AL), Camilo Santana (CE), João Azevêdo (PB), Paulo Câmara (PE), Wellington Dias (PI) e Belivaldo Chagas (SE), assim como o vice-governador Carlos Brandão (MA).

    Acompanham a governadora potiguar os secretários estaduais Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas) e Maria da Guia Dantas (Comunicação).

    Mais de 40% dos municípios potiguares ficam sem delegados neste fim de semana

    Neste final de semana, 38 municípios da região Oeste potiguar estão funcionando com apenas um delegado de polícia para atender todas as ocorrências policiais. Além disso, as prisões em flagrantes de outros 32 municípios, incluindo os situados nas regiões de Santa Cruz, João Câmara e Grande Natal, vão ser encaminhadas aos plantões Zona Norte e Zona Sul de Natal. O número representa 41% das 167 cidades potiguares.

    A medida é por causa da ausência de delegados voluntários no interior do Rio Grande do Norte. Na última quinta-feira, 14, a categoria decidiu manter a mobilização iniciada nesta semana. Os delgados não vão mais trabalhar fora do horário convencional de expediente. Eles tomaram a decisão em protesto pela demora do Governo do Estado em analisar pleitos emergenciais da categoria.

    Ou seja, homicídios ocorridos na parte da noite ou nos finais de semana não terão a presença de delegados nos locais para as primeiras perícias, o que antes ocorria de forma voluntária, com os delegados recebendo diárias operacionas.