• Últimas Notícias

    domingo, 10 de novembro de 2019

    Confira o resultado do sorteio 2.206 da Mega-Sena

    A Caixa Econômica Federal sorteou neste sábado (9), o concurso 2.206 da Mega-Sena, mas nenhum apostador acertou as seis dezenas, e o prêmio acumulou.

    Os números sorteados foram;  06 27 38 42 45 57.

    Mesmo sem um ganhador do prêmio principal, 51 apostas acertaram a quina e vão receber 31.401,56 reais cada uma. Já na quadra, 3.495 pessoas acertaram os números e levam 654,60 reais cada uma.


    Projeto reduz horário de trabalho para responsáveis por pessoas com deficiência

    Resultado de imagem para estadual Cristiane DantasA deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) - foto - apresentou Projeto de Lei para conceder ao servidor público estadual que é tutor, curador ou responsável por pessoa com deficiência o direito à redução da jornada de trabalho.

    Caso aprovado o Projeto de Lei, o servidor deverá comprovar que é cônjuge, pai, mãe, tutor, curador ou responsável pela criação, educação e proteção de pessoas com necessidades especiais para que tenha direito a redução de 30% da carga horária normal cotidiana.

    A redução é válida enquanto durar a dependência e não se aplica a servidores que já possuam carga horária de até 30 horas semanais.

    Auditoria da OEA confirma fraudes em eleições na Bolívia

    Auditoria da OEA confirma fraudes em eleições na Bolívia 21O relatório da Organização dos Estados Americanos (OEA) confirmou a fraude eleitoral na Bolívia. Segundo secretário-geral do órgão, Luis Almagro, um novo pleito deve ser convocado.

    De acordo com os auditores, as manipulações ao sistema de computadores de votação “são de tal magnitude que devem ser profundamente investigadas pelo Estado boliviano” a fim de responsabilizar os responsáveis pelas adulterações.

    A OEA também assegura que o pleito eleitoral contou com registros físicos com alterações e assinaturas falsificadas, o que afetaram a integridade do cálculo eleitoral.

    Ainda segundo o órgão, é estatisticamente improvável que Evo Morales tenha obtido uma diferença de 10% para evitar um segundo turno.

    “A equipe de auditoria não pode validar os resultados desta eleição; portanto, outro processo eleitoral é recomendado”, diz a nota oficial.

    Ao aceitar a auditoria da OEA, Morales tinha se comprometido a respeitar as conclusões da apuração.

    Até o momento de conclusão desta matéria, contudo, o presidente boliviano não tinha se manifestado sobre o documento.

    Conexão Política