• Últimas Notícias

    sexta-feira, 8 de novembro de 2019

    WhatsApp começa a banir usuários em grupos com nomes de atos ilegais

    Resultado de imagem para whatsappO WhatsApp está banindo grupos que contêm nomes que façam referências a ações criminosas. Segundo levantamento do site WABetaInfo, várias pessoas têm informado que foram expulsas da plataforma, simplesmente por estarem em um grupo deste tipo.

    Um deles colocou o problema no Reddit, dizendo que participava de um grupo da escola, até que um dos usuários mudou o nome para “algo ilegal”, sem especificar o quê. Com isso, todo o grupo foi também banido da plataforma, mesmo que não tenha feito nenhuma ação para isso.

    Quando site divulgou esta informação no Twitter, outras pessoas também informaram que tiveram o mesmo problema. “Aconteceu comigo. Eu estava em um grupo cujo nome era algo ilegal e fui banida só por isso. Tive de arrumar outro número”, disse pelo Twitter.

    Os usuários ainda apontam que tentaram falar com o suporte do WhatsApp, mas que receberam informação de que foram banidos por violar os termos de serviço. Desde então, não receberam mais respostas.

    WhatsApp se pronuncia

    Lula planeja morar no Nordeste após ser libertado

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem planos de morar na região Nordeste após ser libertado. Hoje, Lula reside em São Bernardo do Campo, ABC paulista, onde começou sua carreira como sindicalista.

    A mudança de ares é uma vontade antiga, mas que foi adiada devido à relação da falecida ex-primeira dama Marisa Letícia com sua cidade natal. Em entrevista dada ao jornal Brasil de Fato, na Polícia Federal, onde cumpre pena, em Curitiba, Lula comentou a possibilidade. 

    "Fico sonhando em sair daqui, decidir onde vou morar. Quando deixei a Presidência, tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para meu Pernambuco, vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que pudesse ir à praia. Pensava em ir para Bahia, Rio Grande do Norte, mas a Marisa não quis ir porque ela nasceu em São Bernardo, e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo. Não sei para onde ir, mas quero me mudar para outro lugar", afirmou o ex-presidente. Lula nasceu em Caetés, quando o município ainda pertencia a Garanhuns, no agreste pernambucano.

    O Nordeste é a região em que Lula mantém grande popularidade. 

    Na quinta-feira (7), após a decisão do Supremo Tribunal Federal retomando o entendimento que réus podem começar o cumprimento de sua pena apenas quando esgotarem todos os recursos, advogados de Lula pediram a soltura imediata do ex-presidente. Há a expectativa de que a soltura ocorra até a próxima segunda (11).

    Diário de Pernambuco

    Defesa de Lula protocola hoje pedido de soltura

    Resultado de imagem para lula
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A defesa do ex-presidente Lula afirmou que vai levar à Justiça Federal nesta sexta-feira (8) um pedido para que ele deixe a cadeia devido à decisão do Supremo Tribunal Federal que barrou a prisão de condenados em segunda instância.

    O pedido, segundo nota dos advogados, será encaminhado após reunião com o ex-presidente na sede da Superintendência da PF, onde ele está preso desde abril de 2018.

    Em seu perfil em uma rede social, foi publicada na noite desta quinta (7) a mensagem #LulaLivreAmanhã. A defesa afirmou que o resultado do julgamento mostrou que a prisão do ex-presidente foi ilegal e voltou a dizer que ele é vítima de perseguição.

    O petista já fez alguns pedidos aos correligionários. Assim que sair da prisão, ele quer um ato no acampamento montado pela militância na frente da PF, em Curitiba, e depois vai visitar os ex-tesoureiros do PT João Vaccari Neto e Delúbio Soares, que dão expediente na sede da CUT do Paraná. Só depois pretende ir para São Bernardo do Campo (SP), onde deve ser recebido com festa.

    Lula depende de um aval simples da juíza federal Carolina Lebbos para deixar a prisão e aguardar em liberdade o julgamento de recursos no caso do tríplex de Guarujá (SP).

    A libertação do petista não é automática. Os advogados precisam peticionar no próprio procedimento de administração da pena, na 12ª Vara Federal em Curitiba, para que ele deixe a prisão depois de 19 meses.

    Inflação de outubro é a menor para o mês desde 1998

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro ficou em 0,10%. O índice, que é usado como referência para a inflação oficial, foi divulgado nesta quinta-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este é o menor resultado para um mês de outubro desde 1998, quando o IPCA ficou em 0,02%.

    No acumulado do ano, o IPCA está agora em 2,60%. E, nos últimos 12 meses, a variação é de 2,54%, abaixo do índice de 2,89%, encontrado nos 12 meses anteriores. Três grupos pesquisados apresentaram deflação: habitação (-0,61%), artigos de residência (-0,09%) e comunicação (-0,01%). A queda no grupo de habitação foi puxada pelo item energia elétrica, com 3,22% negativos.

    Nascidos em abril e maio podem sacar FGTS a partir desta sexta

    A Caixa Econômica Federal inicia hoje (8) mais uma etapa de liberação do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que paga até R$ 500 por conta ativa ou inativa. Os trabalhadores nascidos em abril e maio sem conta no banco poderão retirar o dinheiro.

    O saque começou em setembro para quem tem poupança ou conta corrente na Caixa, com crédito automático. Segundo a Caixa, no total os saques do FGTS podem resultar em uma liberação de cerca de R$ 40 bilhões na economia até o fim do ano.

    Originalmente, o saque imediato iria até março, mas o banco antecipou o cronograma, e todos os trabalhadores receberão o dinheiro este ano. Agência Brasil

    +1; Bruno Gagliasso encerra contrato com a Globo após 18 anos

    Bruno Gagliasso encerrou o contrato com a Rede Globo e decidiu não renovar desta vez. O ator já estava na emissora há 18 anos e resolveu sair para ter maior liberdade artística.

    “Como muitos de vocês têm lido hoje, meu contrato, nos moldes convencionais, foi encerrado para que eu possa trabalhar por obra na TV Globo e ter mais liberdade artística”, escreveu numa publicação. Bruno também aproveitou para deixar claro que a saída é totalmente amigável.

    Globo demite mais de 100 funcionários e causa tensão no Projac, diz site

    Resultado de imagem para REDE GLOBOA Rede Globo teria demitido, na manhã dessa quarta-feira, 6, mais de 100 funcionários, é o que afirma o portal “Na Telinha”. A causa dos cortes seria a megafusão de algumas empresas do Grupo Globo. Mas não termina por aí. Essa teria sido apenas a primeira parte da fase de cortes, que deve atingir 20% das empresas envolvidas no processo.

    Entre os funcionários demitidos estão profissionais de figurino, produção, transporte e do setor de entretenimento.

    O projeto “Uma só Globo” teve início em setembro do ano passado. A ideia é unir, em um único CNPJ, a TV Globo, Globosat, Globo.com, Som livre e a diretoria de gestão corporativa. O processo está sendo feito pela Accentura, empresa de consultoria de tecnologia e transformação empresarial.

    PSL pede a expulsão de Girão

    Resultado de imagem para DEPUTADO GIRÃOO PSL, partido que ainda integra o presidente Bolsonaro, pediu ontem a exclusão do deputado federal pelo Rio Grande do Norte, General Girão.

    O parlamentar, juntamento com a maioria da bancada pslista, exigiu transparência e lisura nas contas do partido, isso a nível nacional.

    O Conselho de Ética da sigla já instaurou o procedimento pedindo a expulsão de Girão, que disse está tranquilo e coerente à legalidade.

    Pelo jeito, o rolo compressor por trás do PSL é maior do que se imagina. 

    JAIR SAMPAIO