• Últimas Notícias

    sexta-feira, 1 de novembro de 2019

    Fabricante de robôs sexuais quer criar modelo que respira

    Resultado de imagem para Fabricante de robôs sexuais quer criar modelo que respira
    Se existe uma lei que funciona em caráter permanente na tecnologia, é a de que qualquer inovação terá (ou pode começar) alguma conotação sexual. É inevitável: a indústria de filmes pornô é, costumeiramente, vista como pioneira nisso, por experimentar, por exemplo, novos formatos de vídeo em suas produções.

    O mercado de sex dolls, ou manequins/robôs eróticos usados pelos seu compradores para transar, vem crescendo muito ao adotar aspectos da inteligência artificial e desenvolvimento cada vez mais realista de detalhes como cabelo e pele sintética em seus produtos. A chinesa Ai-Ai Tech, porém, que levar isso ao próximo passo: a empresa buscou o auxílio da britânica CloudClimax para desenvolver um robô sexual que simule a respiração humana.

    A ideia, acredite se quiser, tem fundamento, se você pensar naquela relação com alguém que, por mais bela que fosse, parecia um objeto inanimado na cama. Lembrou? Pois é, se você não respira, não há excitação. Se não há excitação, o sexo pode e, provavelmente, está bem ruim. Se o sexo está ruim…bem, você já entendeu.

    Com as sex dolls não é diferente: independente do quão siliconadas e responsivas as tais bonecas sejam, na hora do ato em si, elas não terão reação. Todo o “trabalho” fica para o/a usuário/a. É um manequim belíssimo, mas ainda um manequim.

    A Ai-Ai Tech já tem até um sistema semi-pronto que pretende introduzir (trocadilho intencional) em seu modelo, chamado apenas de “Emma”. Atualmente, além de atender aos desejos sexuais de seus compradores, ela também faz as vezes de secretária, podendo saudar o usuário com “bom dia” e similares, além de citar lembretes, como compromissos de agenda, despertador ou até massagear o seu ego, elogiando seu desempenho em jogos. Sim, é sério e se você duvida da gente, veja abaixo o vídeo de divulgação:

    “Emma” também consegue reproduzir a temperatura humana: um aquecedor interno a mantém sempre em 36ºC. Ainda não se sabe, porém, quando a função de respiração deve chegar oficialmente. Mas quando isso acontecer, o bolso vai sentir: o modelo atual da robô custa, em média, R$ 14,5 mil. Com a função em pesquisa, isso deve subir consideravelmente.

    Fonte: Futurism / canaltech

    Internet da Rússia vai ser controlada pelo governo a partir desta sexta (1º)

    A Rússia deve colocar em prática algo que já pode ser visto na Arábia Saudita, Turquia e China: uma internet própria controlada pelo governo. O projeto, que custou US$ 300 milhões, tem como objetivo se desconectar das outras redes para se precaver de uma possível guerra cibernética — mas é, essencialmente, uma maneira de dar mais poder para o presidente Vladimir Putin controlar o que seu povo pode ou não acessar.

    Os detalhes sobre esses planos são escassos. A agência de notícias russa RIA-Novosti diz que o objetivo é fornecer uma Internet "sustentável, segura e totalmente funcional", que será administrada pela estatal de telecomunicações Roskommadzor. Assim, toda vez que os usuários russos tentarem visitar sites internacionais, eles serão direcionados para páginas nacionais — nada de Facebook, o pessoal agora terá que se contentar com a rede social VK.

    Só que, segundo especialistas, esse bloqueio dificilmente terá a mesma eficácia que a Grande Muralha virtual chinesa. Isso porque, diferente do que acontece no país asiático, a internet russa nasceu para ser aberta. Na China, a legislação do Partido Comunista impôs as restrições com filtro pelas empresas de telecomunicações locais desde o começo, em 1996.

    Com informações Canaltech

    Empresa grega é suspeita do vazamento de óleo, diz Polícia Federal

    A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (1º) Operação Mácula, com objetivo de investigar uma embarcação grega suspeita de ter causado o derramamento de óleo que atingiu mais de 250 praias nordestinas brasileiras. A embarcação grega teria atracado em 15 de julho na Venezuela, onde ficou por três dias antes de seguir a Singapura, via África do Sul.

    “O navio grego está vinculado, inicialmente, à empresa de mesma nacionalidade, porém ainda não há dados sobre a propriedade do petróleo transportado pelo navio identificado, o que impõe a continuidade das investigações”, informou a PF.

    Os dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 14ª Vara Federal Criminal de Natal (RN) estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, em sedes de representantes e contatos da empresa grega no Brasil.

    As investigações começaram em setembro e contaram com a participação da Marinha, do Ministério Público Federal, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, Agência Nacional do Petróleo, Universidade Federal da Bahia, Universidade de Brasília e Universidade Estadual do Ceará, além de uma empresa privada do ramo de geointeligência.

    Dessa forma foi possível localizar a mancha inicial do óleo, a 700 km da costa brasileira (em águas internacionais), de extensão ainda não calculada. A partir da localização da mancha inicial, foi possível estimar que o derramamento deve ter ocorrido entre os dias 28 e 29 de julho. Fazendo uso de técnicas de geociência, foi possível chegar “ao único navio petroleiro que navegou pela área suspeita”, naquela data.

    A Polícia Federal solicitou diligências em outros países, a fim de obter mais dados sobre a embarcação, a tripulação e a empresa.

    A PF informou, ainda, que está realizando “diversos exames periciais no material oleoso recolhido em todos os estados brasileiros atingidos, bem como exames em animais mortos, já havendo a constatação de asfixia por óleo, assim como a similaridade de origem entre as amostras”.

    Agência Brasil

    Mãe processa banco de sêmen após escolher doador alto e dar à luz anão

    Resultado de imagem para BANCO DE SÊMENUma mãe está processando o banco de sêmen no qual comprou o esperma para realizar sua fertilização in vitro. A mulher de 40 anos é uma famosa escritora em Moscou na Rússia e preferiu não se identificar.

    Ela relatou no processo polêmico, de acordo com o jornal britânico Mirror, que escolheu um doador de 1.8m de altura e que tinha outras características que gostou, como boa formação e uma aparência que a agradou.

    A mulher pagou ao banco pelo sêmen e depois realizou uma fertilização in vitro. Quando ela já estava na reta final da gestação descobriu a possibilidade de uma séria complicação em seu filho.

    E quando a criança nasceu, as suspeitas dos médicos foram confirmadas. O pequeno foi diagnosticado com acondroplasia, que é o tipo mais comum de nanismo. Este tipo de nanismo pode ser hereditário.

    A clínica onde a mulher adquiriu o sêmen chama-se Cryos e é dinamarquesa. Mas após o caso, a corte russa ordenou que sua filial na Rússia fosse fechada. Isto foi feito porque a clínica, apesar de alegar realizar uma série de exames nos doadores, não conseguiu comprovar se tais testes realmente são realizados.

    Os representantes da clínica se defenderam alegando que realizam testes para 46 síndromes em seus doadores. Eles também sugerir que a clínica onde a fertilização in vitro ocorreu pode ter trocado as amostras. “Nós não nos responsabilizamos por erros que a clínica de reprodução humana pode ter cometido”, alegaram os representantes.

    A situação é ainda mais polêmica porque apenas 20% dos casos de acondroplasia são genéticos, o restante ocorre espontaneamente, sem que haja um histórico.

    Fábrica de cimentos da PB reaproveita petróleo recolhido de praias do NE

    Uma fábrica de cimentos da Paraíba, localizada na cidade de Pitimbu, quase na divisa com o estado de Pernambuco, está reaproveitando o óleo que recolhido das praias nordestinas. A fábrica, que produz aproximadamente 5 mil toneladas de resíduos por mês, já aproveitou 30 toneladas de petróleo bruto recolhido das praias pernambucanas, principalmente.

    A Paraíba foi um dos estados menos afetados com as manchas de petróleo bruto entre os estados nordestinos. Uma das explicações possíveis para o impacto reduzido é a posição geográfica do estado, localizado justamente no ponto de bifurcação de duas correntes marítimas, de acordo com o oceanógrafo e professor da UFPB, Tarcísio Cordeiro.

    A cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, foi a única a contabilizar o material recolhido nas praias. De acordo com a prefeitura, foram retirados cerca de 400 kg de óleo junto com areia das praias de Cabedelo. Embora a Paraíba tenha sido muito pouco afetada com as manchas, o governador João Azevêdo ampliou o monitoramento do litoral paraibano e convidou a UFPB a integrar a mobilização para preservar as praias do estado.

    Redação com G1

    Juíza pede que Fachin autorize mudança de Lula para regime semiaberto

    Resultado de imagem para lula
    A juíza Carolina Lebbos , da 12ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, transferiu a ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federa l ( STF ), a deliberação sobre a progressão de regime do petista para o semiaberto. Lula, no entanto, poderá sair da prisão antes de uma decisão de Fachin, já que o Supremo decidirá no próximo dia 7 sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, o que mantém Lula na cadeia.

    Em decisão publicada na noite desta quarta-feira, a magistrada afirmou que o ex-presidente cumpre os requisitos necessários para deixar a prisão e que deve ir para o regime semiaberto. Contudo, apontou que uma decisão de Fachin em uma petição feita pela defesa de Lula no Supremo a impede de determinar a progressão da pena sem autorização do Supremo.

    Conta de luz para os brasileiros em 2020 pode ter aumento de 2,42%

    As contas de luz dos consumidores de todo o país poderão ter um aumento médio de 2,42% em 2020. O aumento consta de uma consulta pública aberta na última quarta-feira (30) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o orçamento para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), um dos subsídios pagos pelos consumidores de energia.

    Em 2020, a Aneel aprovou um orçamento para a CDE de R$ 22,453 bilhões, um aumento de 11% em relação ao orçamento deste ano, de R$ 20,208 bilhões. Desse montante, a parte paga pelos consumidores teve um aumento de 27% e deve passar de R$ 16,238 bilhões para R$ 20,645 bilhões.

    A CDE é formada por um conjunto de despesas que inclui subsídios ao consumidor de fonte de energia incentivada (eólica e solar); irrigação na agricultura; subsídios ao carvão mineral nacional; os subsídios para produção de energia termelétrica nos sistemas isolados, por meio da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC); subsídios para a universalização do acesso à energia por meio do programa Luz para Todos; os descontos da tarifa social de baixa renda; entre outros.

    Polícia Civil combate pirataria digital em doze estados

    Operação conta com a participação das Polícias Civis de 12 estados
    Operação conta com a participação das Polícias Civis de 12 estados - Divulgação Ministério da Justiça e Segurança Publica
    Uma operação para combater crimes praticados contra a propriedade intelectual foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º), em 12 estados: Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

    Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação 404 cumpre desde as primeiras horas de hoje 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

    Segundo o ministério, o nome da operação, denominada 404, faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou não está disponível.

    As ações para o cumprimento das medidas judiciais estão sendo executadas pelas policias civis dos 12 estados.

    Agência Brasil