• Últimas Notícias

    quinta-feira, 31 de outubro de 2019

    Delivery de combustível chega ao Brasil; seria o fim dos postos?

    A gente tem acompanhado um constante avanço na tecnologia, com a premissa de tornar o cotidiano cada vez mais fácil. Os bancos já aderiram aos aplicativos, reduzindo a quase zero a necessidade de ir até uma agência. No entanto, a nova aposta de um aplicativo chamado GOfit é levar isso a outro nível, suprindo a necessidade de se locomover até um posto de gasolina para abastecer o carro (ou a moto). Uma realidade em que a gasolina vem até você parecia incogitável... até agora.
    Intitulado GOfit, o aplicativo viralizou e gerou uma pulga atrás da orelha na maioria do público, afinal, há uma cultura estabelecida desde sempre, de ir até o posto, encher o tanque, etc e tal. Sendo assim, como é que funciona esse lance de delivery de combustível? Bom, se você imaginou um motoboy te entregando um galãozinho de gasolina, passou longe. Na verdade, o app vai funcionar da seguinte maneira: você solicita os serviços, e uma espécie de caminhão pipa vai até a sua localização. Então, o funcionário desce e abastece seu carro ali mesmo.coloca a mangueira (aquelas de posto mesmo) no seu carro, e abastece.
    Ainda não se sabe qual vai ser a reação do público em geral, afinal esse tipo de serviço é simplesmente inédito no Brasil. Pode dar muito certo, transformando os postos de combustível nas novas videlocadoras, abandonados em meio a uma mudança radical de hábitos. No entanto, o mais provável é que o aplicativo seja majoritariamente utilizado nas grandes emergências, como quando acaba todo o combustível e não há nenhum posto próximo, ou algo assim. Resta esperar para ver se o GOFit vai cair nas graças do público ou não.
    Também não está claro quando o aplicativo chega para iOS, mas ele já está disponível na Play Store, então usuários de dispositivos Android podem começar a testar se o delivery de combustível é um serviço válido. Por enquanto, os serviços do GOfit atendem apenas as seguintes regiões do Rio de Janeiro: Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargem Pequena, mas se der certo, pode se expandir (como aconteceu com aplicativos de outros serviços, como mobilidade - Uber99 - ou delivery de comida - iFoodRappi). Além disso,é válido observar que o preço da Gasolina no aplicativo está R$ 4,79 o litro, enquanto o Etanol está R$ 3,59 o litro.
    Com informações: Canaltech

    TJRN declara inconstitucional lei que previa disponibilidade de internet Wi-Fi nos ônibus de Natal

    Resultado de imagem para onibus com wifi]
    O Pleno do Tribunal de Justiça do RN, por unanimidade de votos, declarou inconstitucional a Lei Promulgada nº 458/2017 do Município de Natal, que trata da disponibilidade e gratuidade do uso da internet Wi-Fi no transporte público coletivo de ônibus do Município de Natal. Os desembargadores atribuíram efeitos retroativos à decisão, que teve como relator o desembargador Gilson Barbosa.

    O prefeito de Natal ingressou com Ação Direta de Inconstitucionalidade com pedido de tutela de urgência contra a Lei nº 458/2017, promulgada pela Câmara Municipal de Natal. Na ação, o chefe do Executivo municipal afirmava que o Projeto de Lei, após aprovação em Plenário, foi remetido ao prefeito para conclusão do processo legislativo, tendo sido vetado integralmente. Alegava que, mesmo vetada a proposta normativa, a Câmara de Vereadores rejeitou o veto, promulgou, editou e publicou o projeto, sob o registro de Lei Promulgada nº 458/2017.

    Na Ação, a Prefeitura afirmou ser possível a arguição de inconstitucionalidade da norma sob o argumento da existência de vício material por desrespeito à cláusula de reserva da administração e desequilíbrio econômico-financeiro dos contratos administrativos das empresas concessionárias de transporte público.

    CASO MARIELLE: Ministério Público afirma que porteiro mentiu ao citar Bolsonaro em depoimento

    A promotora Simone Sibilio, do Ministério Público do Rio de Janeiro, afirmou em entrevista a jornalistas na tarde desta quarta-feira (30) que o porteiro que cita Jair Bolsonaro em seu depoimento mentiu.

    Reportagem do Jornal Nacional desta terça-feira (29) teve como base depoimento de um porteiro do condomínio onde o presidente tem casa no Rio. Segundo essa reportagem, no dia do assassinato da vereadora Marielle Franco, o ex-policial militar Élcio Queiroz, suspeito de envolvimento na morte, disse na portaria do condomínio que iria à casa de Bolsonaro, na época deputado federal.

    Segundo o depoimento do porteiro à Polícia Civil do Rio, o suspeito pediu para ir na casa de Bolsonaro e um homem com a mesma voz do presidente teria atendido o interfone e autorizado a entrada. O acusado, no entanto, teria ido em outra casa dentro do condomínio.

    A promotora afirmou que a investigação teve acesso à planilha da portaria do condomínio e às gravações do interfone e que restou comprovado que o porteiro interfonou para a casa 65 e que a entrada de Élcio foi autorizada por Ronnie Lessa, com quem se encontrou.

    Por Folha Press

    ALRN: Sessão Solene homenageará Rogério Marinho, secretário especial da Previdência e do Trabalho

    Resultado de imagem para ROGÉRIO MARINHO]No próximo dia 08 de novembro, sexta-feira da semana que vem, a Assembleia Legislativa do RN (ALRN) vai promover uma Sessão Solene em homenagem ao ex-deputado federal e secretário Especial da Previdência e do Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho (foto).

    O evento, que vai acontecer às 10h30, na sede do Poder Legislativo potiguar, é uma proposição do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), pelos serviços prestados ao Brasil.

    Economista e professor, Rogério Marinho nasceu em Natal, foi deputado federal por três mandatos, secretário municipal de Planejamento da Prefeitura de Natal e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.

    TRE/RN: Sistema de acesso a banco de dados fica indisponível para reparos técnicos

    O sistema ELO e demais aplicações que acessam o Banco de Dados do Cadastro Eleitoral ficarão indisponíveis temporariamente.

    Certidões e consulta de informações do eleitor na internet estarão comprometidas entre zero hora da próxima sexta-feira (1º) e 22h de domingo (03), e 20h de 20 de dezembro e 20h de 22 do mesmo mês.

    O motivo da indisponibilidade é a realização de duas etapas de manutenção preventiva nos referidos sistemas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), adianta informação do portal virtual do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN).

    Twitter vai passar a proibir todos os tipos de propaganda política

    Resultado de imagem para TWITTER.comO microblog Twitter anunciou que vai passar a proibir todos os tipos de propaganda política em todo o mundo a partir de novembro.

    A decisão foi tuitada pelo diretor Jack Dorsey. Ele disse que a proibição de todos os tipos de propaganda política paga passará a valer do dia 22 de novembro em diante, mas algumas exceções, como, por exemplo, anúncios em apoio ao recenseamento eleitoral, ainda serão permitidas.

    O Twitter adotou a medida em meio às crescentes críticas de que anúncios pagos em redes sociais provocam campanhas de difamação e que muitos deles contêm equívocos ou informações falsas.

    A medida contrasta com o Facebook, que afirmou que não vai proibir propagandas políticas e nem vai verificar o conteúdo de anúncios de políticos.

    Por NHK