• Últimas Notícias

    quinta-feira, 24 de outubro de 2019

    Biografia de Raul Seixas levanta polêmica com Paulo Coelho

    Biografia de Raul Seixas levanta polêmica com Paulo Coelho
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quando conheceu Raul Seixas, Paulo Coelho via com desconfiança o aspirante a roqueiro interessado em ETs. Juntos, eles desenvolveram o interesse pela magia, criaram uma sociedade famosa e compuseram músicas até hoje eternas no rock brasileiro.

    Também enfrentaram a ditadura. Uma história dos dois com a polícia política, aliás, estava oculta até agora – a de que Raul pode ter entregado Coelho aos militares.

    A sugestão aparece no livro "Raul Seixas: Não Diga que a Canção Está Perdida", do jornalista Jotabê Medeiros, com lançamento previsto para o próximo dia 1º. O caso, segundo a obra, aconteceu em maio de 1974, quando Raul e Coelho desfrutavam do sucesso de "Krig-ha, Bandolo!", disco lançado no ano anterior e que já tinha mais de 100 mil cópias vendidas.

    Paulo Coelho não quis participar da reportagem e elucidar o episódio. "Não sou o tipo de pessoa que gosta de ficar olhando para chagas que já cicatrizaram", diz por email.

    Governo pedirá na OEA que Venezuela se manifeste sobre óleo

    Resultado de imagem para primeiras manchas de óleo surgiram da costa
    O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fez um pronunciamento na noite de hoje (23) em rede de televisão e rádio no qual afirmou que o governo vem monitorando o litoral desde que as primeiras manchas de óleo surgiram da costa. Segundo o ministro o óleo coletado foi analisado e a conclusão é que não foi extraído do território nacional; a origem é venezuelana. 

    E o presidente determinou que fosse encaminhada solicitação formal à Organização dos Estados Americanos (OEA) para que a Venezuela se manifeste sobre o material coletado.