• Últimas Notícias

    quarta-feira, 23 de outubro de 2019

    RN já registrou em 2019 oito casos de morte pela chikungunya

    O Rio Grande do Norte registrou um aumento de mais de 4 mil casos de chikungunya de janeiro a outubro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2019, são 5.276 casos confirmados da doença no estado nestes primeiros 10 meses. No ano passado, tinham sido 1.216. O crescimento é de cerca de 333%.

    Também há oito casos de morte confirmados pela chikungunya neste ano - seis aconteceram em Natal e outras duas em Parnamirim.

    Os dados são do novo boletim de arboviroses no RN, da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE), e foram divulgados na terça-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). Os casos são referentes até o dia 5 de outubro.

    A incidência dos casos confirmados da doença neste período é de 383,87 casos por 100 mil habitantes. Ao todo, o Rio Grande do Norte teve 13.355 casos suspeitos da doença neste ano.


    Mutirão: Mais de 1.800 voluntários se cadastram para limpeza do óleo nas praias do RN

    Desde a segunda-feira (21) até as 14h desta quarta-feira (23), 1.841 pessoas se cadastraram no site do Governo do Estado como voluntárias para participar dos mutirões de limpeza do óleo nas praias potiguares, dentro da campanha #SeChegaraGenteLimpa.

    A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) irão realizar nos dias 24 e 25 a capacitação dos voluntários para atuarem na limpeza das praias, adianta nota produzida pela assessoria de imprensa do Governo do Estado.

    A capacitação será realizada de acordo com o seguinte cronograma:

    Dia 24 - das 8h às 10h
    Touros - auditório do Centro de Turismo
    Ceara-Mirim – Câmara Municipal
    Extremoz – Ecoposto de Jenipabu

    Dia 24 - das 14h às 16h
    Natal - Secretaria Estadual de Administração
    Rio do Fogo - Câmara Municipal
    Maxaranguape - Câmara Municipal

    Dia 25 - das 8h às 10h
    Nísia Floresta - auditório da Secretaria Municipal de Educação
    Baia Formosa - Câmara Municipal
    Tibau do Sul - centro de treinamento da rede hoteleira

    Dia 25 – das 14h às 16h
    Parnamirim – auditório do Centro Administrativo Municipal
    Canguaretama - Iate Clube Barra de Cunhaú
    Senador Georgino Avelino - Palhoção da Barragem

    Lava Jato pede anulação de condenação de Lula em ação do sítio de Atibaia

    Resultado de imagem para lula
    Em manifestação protocolada, nesta quarta-feira (23), o procurador da República da 4ª Região, Maurício Gerum - que atua na Lava Jato em segunda instância - pediu que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) declare a nulidade da condenação do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia. 

    Com isso, o processo deve retornar à fase de alegações finais com base na recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de que delatores devem ser ouvidos antes de outros réus. O julgamento sobre a possível anulação está marcado para o próximo dia 30. Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro."