• Últimas Notícias

    segunda-feira, 21 de outubro de 2019

    Senado deve concluir terça-feira votação de mudanças na Previdência

    Oito meses depois de chegar ao Congresso, o texto principal da reforma da Previdência (PEC 6/2019) deve ter sua votação final na próxima terça-feira (22), dia em que o plenário do Senado deverá analisar a matéria em segundo turno. Para que seja aprovado e siga para promulgação, o projeto precisa alcançar o mínimo de 49 votos favoráveis.

    Entre outros pontos, o texto aumenta o tempo para trabalhadores terem direito à aposentaria, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS (hoje em R$ 5.839) e estabelece regras de transição para os atuais assalariados. Com essa proposta, a economia está estimada em R$ 800 bilhões em 10 anos.

    Antes de ser votada em plenário, no mesmo dia, às 11h, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) vai votar o parecer do relator do texto, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), sobre nove emendas de redação apresentadas após a votação da reforma em primeiro turno.

    Marinha: Processo seletivo para oficiais temporários será aberto para nível superior

    O processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) de oficiais temporários da Marinha, voltado para profissionais com ensino superior completo em várias áreas, está previsto para ser aberto nesta segunda-feira (21).

    Haverá oportunidades por todo o país e os interessados deverão ler na íntegra o documento referente à seleção (aviso de convocação), programado para ser disponibilizado nos sites dos nove Distritos Navais nesta segunda-feira e as inscrições estão previstas para serem aceitas entre os dias 23 de outubro e 04 de novembro.

    As vagas são para ambos os sexos, para graduados e com mais de 18 anos de idade.

    Outras informações podem ser obtidas neste LINK.

    Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira

    Começa nesta segunda-feira (21) a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que promoverá eventos em todo o Brasil com o objetivo de dar visibilidade às descobertas e inovações produzidas por instituições nacionais de pesquisa.

    A ideia é popularizar esse tipo de conhecimento, muitas vezes restrito a acadêmicos, para os cidadãos, especialmente os mais jovens. A SNCT é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em parceria com secretarias da área nos estados e municípios, além de universidades, escolas e instituições de ensino e pesquisa.

    Neste ano, a SNCT terá como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. Até domingo (27), mais de 5,2 mil atividades devem ser promovidas por 172 instituições ligadas aos governos federal, estaduais e municipais, escolas, centros de pesquisa e entidades da sociedade civil.

    Ao todo, os eventos preparados para a semana serão realizados em 278 municípios, em 23 estados e no DF. Para conhecer a programação, busque mais informações na página do evento, no endereço virtual do MCTIC.

    Agência Brasil