• Últimas Notícias

    quinta-feira, 3 de outubro de 2019

    SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE/RN: Prefeito Nenen Borges e vice-prefeito Eribaldo Lima são absolvidos pelo TSE.

    Resultado de imagem para nenem borges e eribaldoOntem, quarta-feira dia (02) , o  ministro Edson Fachin do TSE-tribunal superior eleitoral, relator do recurso especial eleitoral número 16.15.2018.6.20.0015, interposto pelo prefeito e vice-prefeito, respectivamente, Nenen Borges e Eribaldo Lima, eleitos na eleição suplementar de 03 junho 2018, deu provimento contra o acórdão do TRE/RN, que indeferiu a candidatura do vice-prefeito Eribaldo Lima.

    Diante desse fato, o prefeito Nenen Borges  o vice-prefeito Eribaldo Lima, irão concluir seus mandatos, frustrando assim, a pretensão dos "BICUDOS", prevalecendo a verdade e a vontade popular!

    Leia a decisão abaixo

    TV Globo encerra sinal nacional na parabólica e libera programações locais no RN

    Resultado de imagem para TV Globo encerra sinal nacional na parabólicaA TV Globo irá promover uma mudança no seu sinal disponível em antenas parabólicas nas próximas semanas. A partir do dia 14 de outubro, a emissora carioca irá acabar com seu feed nacional – Sat HD – pela plataforma e vai liberar a programação local nos estados.

    Até então, o canal fornece o sinal da Globo Rio. Isso significa que todas as regiões do país acabam por receber o que a emissora transmite para o Rio de Janeiro, sem os telejornais locais, por exemplo.

    Com a mudança, o Rio Grande do Norte começará a assistir à Globo Nordeste, como também os Estados da Paraíba, Piauí, Alagoas e Sergipe.

    Até o momento, não foi divulgado como ficarão os canais das parabólicas analógicas, uma vez que o divulgado tem relação com o sinal em alta definição dos modelos digitais.

    O Paralelo

    Usuário de iPhone processa Apple na Rússia por "transformá-lo em gay"

    A tecnologia realmente tem sido uma grande influência para as nossas atitudes do cotidiano, mas um rapaz da Rússia decidiu levar isso a outro nível e acusou a Apple por "transformá-lo em gay". E ainda resolveu levar essa história para o tribunal e quer 1 milhão de rublos - o equivalente a US$ 15 mil ou R$ 62,4 mil - da fabricante do iPhone. A informação foi veiculada primeiramente por uma rádio de Moscow, chamada Govorit Moskva.

    O russo, dentificado como D. Razumilov, alega que passou a se envolver em relacionamentos com outros homens neste ano, depois de receber 69 GayCoins em um aplicativo de criptomoeda que ele baixou em seu iPhone em 2017. O remetente desses GayCoins, que era um completo desconhecido, teria também incluído uma mensagem em vários idiomas, que Razumilov interpretou como "não julgue sem tentar". E foi aí que ele tentou, de acordo com seu próprio depoimento à rádio.

    “Pensei: de fato, como posso julgar algo sem tentar? E decidi tentar relacionamentos com pessoas do mesmo sexo que eu”, escreveu Razumilov em uma denúncia publicada pela rádio Govorit Moskva nesta quarta-feira (2). "Depois de dois meses, posso dizer que estou me relacionando com alguém do mesmo sexo e não posso sair", continua a queixa dele. “Eu tenho um namorado fixo e não sei como explicar isso para meus pais. Depois de receber a mensagem acima mencionada, minha vida mudou para pior e nunca mais será normal”, completa. Razumilov acusou a Apple de "o manipular em direção à homossexualidade", algo que lhe causou "sofrimento moral e danos à saúde mental".

    As pessoas LGBTQI na Federação Russa enfrentam desafios legais e sociais não experimentados por heterossexuais. As leis afirmam que a atividade sexual consentida e em privado entre adultos do mesmo sexo foi despenalizada em 1993, com uma idade de consentimento de 16 anos. No entanto, existem leis de "propaganda" que podem punir a classe com multas ou prisões. O Tribunal Distrital de Presnensky, em Moscou, registrou a ação de Razumilov na semana passada, de acordo com o banco de dados do tribunal e agendou uma entrevista para o próximo dia 17. Então é preciso esperar para ver no que isso vai dar.

    Fonte: The Moscow Times via Canaltch