• Últimas Notícias

    sexta-feira, 20 de setembro de 2019

    Banco de Talentos: servidores podem se cadastrar até 27 de setembro

    Os servidores públicos com interesse em atuar como instrutores de capacitação e/ou membros de comissão no âmbito do Governo do Rio Grande do Norte têm até o dia 27 de setembro para se inscrever no Banco de Talentos. O cadastro pode ser feito por servidores estaduais efetivos ou detentores de cargos comissionados, além de servidores aposentados. Para participar, o servidor deve possuir formação acadêmica mínima em nível de graduação.

    Coordenado pela Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) da Secretaria de Estado da Administração (Sead), o Banco de Talentos tem como principal finalidade formar um grupo de servidores públicos que tenham expertise em áreas diversas para auxiliar no processo de capacitação de outros servidores. Essas capacitações podem ser por meio de serviços de cooperação técnica (oficinas de serviço) e cursos de curta duração, além de palestras, oficinas e workshops, nas mais diversas áreas da Gestão Pública. Os servidores selecionados para ministrar cursos ou participar de comissões serão remunerados.

    O endereço para acessar o cadastro é www.bancodetalentos.rn.gov.br. Nesse sistema de inscrição, o servidor deverá fornecer os dados pessoais, acadêmicos e profissionais, assim como anexar (em formato PDF) arquivos de comprovação de vínculo com o serviço público estadual, titulação, experiência acadêmica e profissional. Caso o servidor iniciei seu cadastro e não possa finalizá-lo no primeiro acesso, ele poderá concluí-lo em outros acessos, entrando no sistema com usuário e senha válidos, durante o período de abertura do chamamento (27 de agosto a 27 de setembro), conforme Edital Nº02/2019.

    “Muitos servidores já iniciaram o cadastro, mas ainda não anexaram os documentos comprobatórios necessários. Ressaltamos que, sem finalizar esse processo, o servidor não terá sua inscrição no Banco de Talentos assegurada”, alerta a diretora da Escola de Governo, Raquel Silveira.

    Vale ressaltar que os servidores que se cadastraram no Banco de Talentos por meio de editais anteriores precisam realizar um novo cadastro no sistema de inscrições, conforme o edital vigente. Em suma, os cadastros realizados em editais anteriores serão invalidados, sendo consideradas apenas as novas inscrições.

    O Banco de Talentos atende às necessidades da Lei Complementar Estadual nº 451, de 27/12/2010 (que institui a gratificação de incentivo à atividade de instrutor), regulamentada pelo Decreto Estadual nº 25.193/2015 e pela Portaria/Searh nº 003/2016.

    Mais informações junto à EGRN, por meio do telefone 3232-1699.

    Confira:

    Ufologia: Vídeos do Pentágono que mostram OVNIs são reais, diz Marinha dos EUA

    A Marinha dos Estados Unidos confirmou a autenticidade de três vídeos do Pentágono divulgados pela imprensa em 2017 que mostram objetos voadores não identificados (OVNIs). O governo americano afirmou não saber o que são os objetos vistos nas filmagens.

    As imagens foram vazadas em 2017 e 2018 pelo jornal americano The New York Times e pela organização The Stars Academy of Arts & Science, criada pelo ex-vocalista e guitarrista da banda Blink-182 Tom DeLonge.

    Nesta semana, a Marinha americana confirmou a veracidade dos vídeos ao site The Black Vault, especializado em vazamento de documentos e informações sigilosas do governo. Segundo o porta-voz Joseph Gradisher, as imagens mostram “fenômenos aéreos não identificados”.

    Gradisher afirmou ainda que os vídeos do Pentágono dos Estados Unidos eram secretos e nunca deveriam ter sido divulgados.

    As imagens mostram pilotos da Marinha dos Estados Unidos perseguindo objetos voadores não identificados. Um deles foi filmado em 2004, em San Diego, na Califórnia.

    As outras duas filmagens são de 2015. Nelas, é possível ouvir os pilotos americanos conversando sobre os objetos não identificados. “É um drone, cara! ”, um deles diz. “Meu Deus! Eles estão indo contra o vento! ”, afirma o outro.

    Veja

    Salário mínimo e BPC continuarão corrigidos pela inflação, diz ministério da Economia

    O Ministério da Economia afirmou, nesta quinta-feira (19), que tanto o salário mínimo quanto o Benefício de Prestação Continuada (BPC) permanecerão sendo corrigidos pela inflação. O esclarecimento da pasta, por meio de sua assessoria, veio em razão de declarações dadas mais cedo pelo secretário especial adjunto de Fazenda, Esteves Colnago.

    Durante a abertura de um seminário em Brasília, Colnago falou sobre o tema. Ele lembrou que gastos indexados são, por lei, automaticamente corrigidos por um índice, como a inflação.

    Anatel apreende e lacra 23 mil equipamentos piratas em empresas de 11 estados

    Produtos lacradosA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou nesta terça-feira (17) uma grande operação de fiscalização em 11 Estados junto às distribuidoras de equipamentos e empresas de produtos de telecomunicações para lacrar ou apreender equipamentos não homologados e não certificados.

    As ações desta terça-feira resultaram em mais de 23 mil produtos irregulares lacrados ou apreendidos. Os principais tipos de produtos irregulares foram equipamentos óticos, transceptores de radiação restrita e TV Boxes. A operação continua nos próximos dias. 

    As ações envolveram 55 fiscais, divididos em 20 equipes, com atuação no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Goiás, Pernambuco, Piauí e Tocantins.