• Últimas Notícias

    terça-feira, 27 de agosto de 2019

    UFRN: Trancamento de matrículas do período 2019.2 encerra na próxima sexta-feira

    Os estudantes da Universidade Federal do RN (UFRN) têm até sexta-feira (30) para solicitar o trancamento de matrículas em turmas para o período 2019.2, de acordo com o prazo estabelecido no calendário acadêmico da instituição.

    Conforme o regulamento dos cursos de graduação, o procedimento significa “a desvinculação voluntária do estudante da turma referente ao componente curricular em que se encontra matriculado”, concedido nas seis primeiras semanas do período letivo.

    Não podem ser trancadas as atividades coletivas que não preveem aulas, atividades de orientação individual e atividades autônomas. O trancamento de matrícula é permitido apenas uma vez no mesmo componente curricular, seja em períodos consecutivos ou não.

    Para realizar a operação, o aluno deve acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba Ensino – Trancamento de matrícula – Trancar, com a possibilidade de selecionar uma ou mais matrículas.

    A efetivação ocorrerá sete dias após a solicitação, sendo facultado ao discente desistir do trancamento nesse período.

    Marinha: Expedido novo alerta com relação à intensificação de ventos na área litorânea do RN

    A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a intensificação do sistema de ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 61 km/h (33 nós), entre o litoral dos estados do RN, ao norte de Touros, e do MA, a leste de São Luís, entre o dia 28, quarta-feira próxima, pela manhã, e o dia 29, quinta-feira, à noite.

    A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônicohttps://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

    Meteorológico Marinho no Facebook, no link https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo Boletim ao Mar, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar).