• Últimas Notícias

    segunda-feira, 8 de julho de 2019

    Repórter Mauro Naves deixa TV Globo após 31 anos

    Resultado de imagem para O repórter Mauro Naves deixou a Rede Globo após 31 anos de casa, como consequência dos fatos relacionados à acusação de estupro que envolveu o jogador Neymar.O repórter Mauro Naves deixou a Rede Globo após 31 anos de casa, como consequência dos fatos relacionados à acusação de estupro que envolveu o jogador Neymar. A informação é confirmada pela emissora. Abaixo o comunicado oficial da TV Globo: “O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”.

    Em contato com a coluna, Mauro Naves informou que está finalizando outros assuntos referentes ao seu desligamento da TV Globo e que promete dar mais informações “”depois que tudo estiver concluído”. Em 5 de junho, a A TV Globo anunciou que o repórter Mauro Naves, 59, estava deixando a cobertura esportiva da emissora. Em comunicado, a emissora informou que o jornalista repassou o contato do pai de Neymar ao ex-advogado de Najila Trindade, José Edgard Bueno. “As atitudes dele [Mauro Naves] neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”, disse a Globo em nota lida pelo apresentador do “Jornal Nacional”, Willian Bonner.

    UOL

    José de Abreu cita morte de filha de Gloria Perez para atacar visão política da escritora

    José de Abreu cita morte de filha de Gloria Perez para atacar visão política da escritoraJosé de Abreu usou as redes sociais para atacar a visão política de Gloria Perez. No Twitter, o ator citou o assassino condenado pela morte de Daniella, filha da escritora, Guilherme de Pádua.

    José de Abreu e Gloria Perez briga Twitter
    "O Brasil está tão doido que vemos Guilherme de Pádua e Gloria Perez apoiando o mesmo espectro político! Que tempos!", publicou José, sem citar qualquer nome político.

    O ator, que chegou a se autoproclamar presidente de República, é conhecido fazer oposição ao governo atual.

    A mensagem repercutiu e chegou até Gloria, que disparou, em resposta: "Você é muito canalha! Não vou revidar lembrando sua tragédia pessoal. É block e mais nada!"

    Criticado por boa parte dos internautas, que apontaram a falta de empatia do ator, José pediu desculpas à escritora e afirmou que não teve a intenção de magoá-la. "Gloria, eu fiz apenas uma constatação, não tive intenção de magoar você, jamais faria isso. Se você sentiu assim, desculpe."
    José de Abreu e Gloria Perez briga Twitter
    Em dezembro deste ano, o assassinato de Daniella Perez completa 27 anos. O caso ainda é considerado um dos mais chocantes da história do país. (Metro Jornal)

    Mais Médicos: Governo abre inscrições para brasileiros formados no exterior

    Resultado de imagem para mais médicosA partir desta segunda-feira (8) começam as inscrições para a 2ª fase do edital do programa Mais Médicos, agora destinadas a brasileiros formados no exterior.

    Os profissionais interessados em aderir ao programa terão entre os dias 8 e 12 de julho para fazer a inscrição. Os formulários terão que ser preenchidos exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP).

    Quanto aos médicos que tiveram as inscrições concluídas na 1ª fase do edital, o prazo para se apresentarem nas cidades escolhidas terminou no dia 28 de junho.

    Os números consolidados dos médicos homologados e a lista dos municípios com vagas preenchidas serão divulgados a partir desta segunda no site do programa.

    Os municípios contemplados neste edital do Mais Médicos são de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

    As pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil terão um reforço na assistência à Atenção Primária pelo Programa Mais Médicos a partir deste mês. Até o momento, 1.481 profissionais brasileiros já começaram a atuar nas unidades de saúde.

    Agência Brasil

    IBGE abre 400 vagas temporárias de analista censitário em todos os estados

    Foi publicado nesta segunda-feira (8) o edital do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para contratação temporária de pessoal para realização do Censo Demográfico 2020. 

    Todas as vagas são para a função de analista censitário, cargo de nível superior cujo ocupante pode desempenhar diversas atribuições de acordo com a área de conhecimento. As inscrições devem ser realizadas no site da banca organizadora mediante o pagamento da taxa de R$ 64, e seguem até o dia 23 de julho. A remuneração oferecida é de R$4.200,00 e a previsão de duração do contrato é de até 12 meses. Mais informações podem ser obtidas no edital.

    Sergio Moro pede licença de uma semana “por motivos pessoais”

    Resultado de imagem para sergio moroO ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu licença do cargo por uma semana “para tratar de assuntos particulares”.

    A licença será tirada no período de 15 a 19 de julho e foi autorizada por despacho presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (08).


    O Ministério da Justiça e Segurança Pública explicou, por meio de sua assessoria, que o afastamento de Moro se trata de uma licença não remunerada prevista em lei.

    “Por ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias. Então está tirando uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990”, informou a assessoria.

    Exame