• Últimas Notícias

    domingo, 7 de julho de 2019

    BNB lança planos de desenvolvimento territorial em Santa Cruz, Patu e Brejinho

    Dentro do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), os territórios do Sertão do Apodi, Agreste-Litoral Sul e Trairí serão contempladas, na próxima semana, com o lançamento dos Planos de Ação Territorial (PATs). Nos dias 9, 10 e 11 de julho, em Patu, Brejinho e Santa Cruz, respectivamente, serão oficializadas as ações desenvolvidas em parceria com entidades, instituições, universidades, prefeituras, ONGs, associações e sindicatos ligados ao campo.

    Criado para contribuir com a organização, fortalecimento e elevação da competitividade de atividades agropecuárias características de cada região, dentro da área de atuação do BNB, que compreende os nove estados nordestinos, mais norte de Minas Gerais e Espírito Santo, o Prodeter tem duas ações de apoio à bovinocultura leiteira implantadas no RN, nos territórios do Alto Oeste e Seridó.

    A mesma atividade, responsável pela maior parcela de renda e ocupação do homem do campo, será contemplada no território do Sertão do Apodi. Na região Agreste, o trabalho prévio, coordenado por agentes de desenvolvimento do Banco, resultou na definição da cadeia produtiva da mandiocultura como negócio preponderante nos municípios, enquanto que no Trairí ficou definida a avicultura caipira como prioridade para o desenvolvimento local.

    Governo do Estado do RN convoca 456 professores temporários

    O Diário Oficial do Estado de sábado (06) trouxe a convocação de 456 professores temporários para os quadros da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do RN.

    No total, foram publicadas cinco convocações. Esses profissionais serão distribuídos pelas unidades de ensino estadual distribuídas pelas 16 Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIRECs).

    Essa é a terceira convocação de professores da gestão da governadora Fátima Bezerra. As duas primeiras, realizadas no final do mês de março, convocaram 410 professores efetivos. Os candidatos terão 20 dias, a partir da data de publicação, para se apresentarem nas sedes das DIRECs para onde foram convocados.

    Os educadores deverão levar toda a documentação e exames obrigatórios para assumirem o cargo. Os itens exigidos estão descritos nas convocações publicadas no Diário Oficial do Estado.

    Os nomeados desenvolverão suas atividades nas disciplinas de Artes, Biologia, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia (Anos Iniciais e Educação Especial), Química e Sociologia.

    Após título, Tite rebate Messi e diz que argentino precisa saber perder

    Jogadores brasileiros levantam a Copa América 2019 no Maracanã. 7 de julho. REUTERS/Henry RomeroEmocionado pela conquista da Copa América e acompanhado pela família, o técnico Titecomemorou sem deixar de responder às perguntas mais duras dos jornalistas neste domingo. O treinador da seleção brasileira demonstrado irritação no Maracanã com as declarações do argentino Lionel Messi, que no último sábado afirmou que a competição estava "armada" para o Brasil ser campeão.

    Para o treinador brasileiro, o camisa 10 argentino faltou com respeito. "Aquele que reputei como extraordinário, como 'extraterrestre', até porque coloquei dessa forma...Ele tem de ter um pouco mais de respeito para entender e aceitar quando é vencido. Fomos prejudicados em uma série de jogos, inclusive na Copa do Mundo. Então, mais cuidado", afirmou o treinador depois da vitória por 3 a 1 sobre o Peru.

    MSM