• Últimas Notícias

    terça-feira, 18 de junho de 2019

    Após pedir em semáforo, advogado ganha emprego e pós-graduação

    Imagem de Wítalo ultrapassou as fronteiras do País
    Reprodução/WhatsApp
    Recém-empregado, o jovem Wítalo de Souza Cruz, de 26 anos, se tornou celebridade nas redes sociais pela forma com que foi contratado, na última semana, para o cargo de assistente jurídico de uma incorporadora em Brasília (DF).

    Ele despertou atenção ao se postar, de terno e gravata, na W3 Norte, ao lado de um semáforo em Brasília, com um cartaz em que pedia um emprego. Fornecia inclusive o seu número de celular.

    A imagem viralizou e, sensibilizados, os diretores da empresa o chamaram. Ele começou a trabalhar, como assitente jurídico na BP Incorporadora, no início da última semana. Tudo aconteceu muito rápido, mostrando a força das redes sociais. Sete dias após tomar a iniciativa, ele arranjou um emprego.

    Formado em Direito desde dezembro de 2016 e tendo recebido a certificação da OAB em fevereiro de 2017, ele trabalhava como comissionado no governo do Distrito Federal até janeiro último, quando foi demitido com a entrada do novo governo.

    Cruz nasceu na bela e pequena Cristino Castro (PI). Sem parentes na cidade grande, já que seus pais e sua irmã ficaram no Nordeste, passou a procurar emprego e, sem uma resposta positiva, chegou a se desesperar. "As contas começaram a se acumular."