• Últimas Notícias

    segunda-feira, 10 de junho de 2019

    Gilmar Mendes libera pedido de liberdade de Lula para julgamento

    O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta segunda-feira (10) para julgamento um pedido de liberdade apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    A expectativa é que o pedido seja analisado nesta terça (11) ou no dia 25 de junho, pela Segunda Turma do STF.

    Inscrições para o ProUni começam nesta terça-feira

    A partir desta terça-feira (11), serão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2019. O programa oferta bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. O prazo para participar da seleção vai até 14 de junho. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do ProUni

    Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior, e que participaram do Enem 2018. É necessário ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética nas provas do Enem. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

    Cada estudante precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral. Também podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

    Por Agência Brasil

    Ministério da Educação: Resultado do SiSU está disponível por meio da internet

    Os estudantes que estão concorrendo a vagas em instituições públicas de ensino superior podem consultar o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), na página do programa.

    A lista dos selecionados na chamada única foi divulgada na tarde desta segunda-feira (10).
    As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho.

    Ao todo, nesta edição, são ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país. Por EBC

    CNM: Comissão especial debate mudanças no FPM com órgãos públicos e entidades municipalistas

    Entidades municipalistas, inclusive a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e representantes do governo e do Tribunal de Contas da União (TCU) foram convidados para debate na comissão especial que discute mudanças no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 391/2017 ganhou força durante a 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, como o comprometimento do Congresso e o apoio do Governo Federal, para aprovar o repasse de 1% adicional no primeiro decêndio de setembro.

    Solicitada pelo deputado goiano Flávia Morais (PDT) e o deputado catarinense Pedro Uczai (PT), a audiência está marcada para esta terça-feira (11), no plenário nº 03 da Câmara dos Deputados, em Brasília, a partir de 14h.

    Paraíba confirma o 11º caso de malária na região metropolitana de João Pessoa

    A assessoria de comunicação do Hospital Universitário Lauro Wanderley confirmou, nesta segunda-feira (10), o décimo primeiro caso de malária na Paraíba.

    Os casos da doença têm sido registrados no Conde, região metropolitana de João Pessoa, desde abril deste ano.

    Segundo informações do Site clickpb.com.b, o paciente teve que ficar internado no hospital. Além dele, mais três pessoas estão em tratamento. Todos os pacientes tem quadro de saúde estável. 

    Ator de Chiquititas, Rafael Miguel e seus pais são mortos em São Paulo

    Resultado de imagem para Ator de Chiquititas, Rafael Miguel e seus pais são mortos em São Paulo
    Rafael Miguel, foi assassinado junto com os pais, neste domingo (09), ao ir visitar a namorada do jovem, na Estrada do Alvarenga, no bairro da Pedreira, na Zona Sul de São Paulo. O ex-ator mirim, ficou conhecido após participar do comercial ‘mãe compra brócolis’ e após interpretar o Paçoca, na novela Chiquititas no SBT.

    Segundo o portal de notícias G1, João Alcisio Miguel, de 52 anos, Miriam Selma Miguel, de 50, foram acompanhar Rafael Henrique Miguel, de 22, para conversar sobre o relacionamento dos jovens, mas acabaram baleados por Paulo Curpertino Matias, de 48 anos e morreram no local.

    Ainda segundo o portal de notícias, o autor dos disparos fugiu do local e o caso foi registrado como homicídio consumado no 98º DP. Nas redes sociais, a morte trágica, deixou os fãs do ator chocados e famosos estão prestando homenagem. A namorada do ator se pronunciou e disse que está bem, na medida do possível.

    “Meu Deus que mundo cruel!! Senhor Jesus tem piedade desse povo”; “Descanse em paz”; “Não pode ser real cara”, foram alguns dos comentários. Em meio aos comentários de ‘descanse em paz’, outros fãs tentam assimilar o que aconteceu com o ator e a sua família.

    observatoriodosfamosos.bol.uol.com.br