• Últimas Notícias

    segunda-feira, 13 de maio de 2019

    Mulher tem casa incendiada pelo próprio filho no Dia das Mães no interior do R

    Resultado de imagem para Um mulher de 61 anos teve a casa incendiada no ‘Domingo das Mães’, em São Miguel, no Oeste Potiguar.
    Um mulher de 61 anos teve a casa incendiada no ‘Domingo das Mães’, em São Miguel, no Oeste Potiguar. O suspeito do crime é o próprio filho dela. José Bonfim Marcelino Barbosa, de 32, foi preso.

    O homem teria discutido com a própria mãe que, para evitar mais confusão, decidiu ir para a casa de outro filho. Foi aí que José Bonfim teria retirado as roupas dele da residência e ateado fogo. O imóvel ficou destruído.

    Policiais militares lotados em São Miguel prenderam o homem no momento em que ele estaria em fuga. Ele foi conduzido à Delegacia de Pau dos Ferros.

    Portal no Ar

    Inscrições para a prova do enem 2019 encerram nesta sexta-feira (17)

    Inscrições para a prova do enem 2019 encerram nesta sexta-feira (17). (Foto: ilustrativa dreamstime)Quem ainda não se inscreveu para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 tem a até a próxima sexta-feira, 17, para fazer a inscrição pela internet. No dia 17 também encerra o prazo para solicitar atendimento especializado e específico e para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira.

    A taxa de inscrição para o Enem é de R$ 85. Quem não tem isenção de taxa deve fazer o pagamento até o dia 23 de maio. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 e 24 de maio. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

    Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou de financiamento estudantil.

    Rio Grande do Norte reduz em quase 33% número de homicídios no 1º trimestre

    Dados do Monitor da Violência publicados nesta segunda-feira, 13, pelo portal de notícias G1 apontam redução de 32,6% no total de homicídios no primeiro trimestre de 2019. Segundo a publicação, a queda foi uma das maiores do país nestes três primeiros meses do ano. Ceará, Amapá e Sergipe também registram uma queda superior a 30%.

    Entre janeiro e março deste ano foram assassinadas 348 pessoas. No mesmo período do ano passado o número chegou a 516 pessoas. Foram 168 mortes a menos.

    No Brasil houve queda de 24% nas mortes violentas no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. País teve 10.324 mortes violentas em janeiro, fevereiro e março. Apenas o Paraná não informa os dados. No mesmo período de 2018, houve 13.552 assassinatos.

    Isso quer dizer que o país teve 3,2 mil mortes violentas a menos em janeiro, fevereiro e março deste ano em relação a 2018. O número de assassinatos, porém, continua alto.

    O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. (De Fato)

    Pedidos de recurso e revisão do INSS passam a ser feitos por internet

    A partir de hoje (13) os pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser feitos apenas pela internet, no Meu INSS, ou pelo telefone 135.

    A estimativa do INSS é que atualmente esses serviços levem mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com as solicitações feitas pela internet ou telefone, o órgão espera melhorar o atendimento ao público e poupar trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se descolar em busca de uma agência do órgão.

    A mudança faz parte do projeto de transformação digital implantado pelo INSS para ampliar a oferta de serviços digitais.

    Como acessar o Meu INSS

    O Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular. Para usar o serviço é preciso se cadastrar e obter uma senha no próprio site. Também é possível obter a senha no internet banking de instituições da rede credenciada que são Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi. Em caso de dúvida, basta ligar para o 135.

    Para acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso basta ir em Agendamentos/Requerimentos, escolher o requerimento ou clicar em Novo Requerimento, atualizar os dados caso seja pedido e, em seguida, escolher a opção Recurso e Revisão ou Processos e Documentos. Este último é para aqueles que buscam uma cópia de processo.

    AGÊNCIA BRASIL