• Últimas Notícias

    sexta-feira, 5 de abril de 2019

    Milhões de dados de usuários do Facebook são expostos na internet

    Resultado de imagem para FacebookMilhões de dados de usuários do Facebook foram encontrados expostos ao público na internet, sem qualquer tipo de proteção, revelaram especialistas da empresa de cibersegurança UpGuard nessa semana.

    O grupo de pesquisadores descobriu dois conjuntos separados de dados, armazenados em servidores da Amazon. As informações podiam ser acessadas por qualquer pessoa, sem a necessidade de senha.

    Segundo o Facebook, todas as informações expostas já estão seguras. “Uma vez alertados sobre o problema, trabalhamos com a Amazon para derrubar os bancos de dados. Temos o compromisso de trabalhar com os desenvolvedores em nossa plataforma para proteger os dados das pessoas”, afirmou um porta-voz em comunicado.s de pessoas.

    Bolsonaro anuncia 13º do Bolsa Família na semana que vem

    O presidente Jair Bolsonaro faz transmissão ao vivo ao lado dos ministros de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da intérprete de libras, Elizângela Castelo Branco.
     Marcos Corrêa/PR
    O presidente Jair Bolsonaro confirmou nessa quinta-feira (4) que o governo pagará o 13º benefício do Bolsa Família no final deste ano. A medida está entre as metas dos primeiros 100 dias de governo e será oficialmente anunciada na próxima semana, em um evento no Palácio do Planalto.

    "O 13º do Bolsa Família será anunciado na semana que vem, para atingir diretamente os mais necessitados. O recurso virá do combate a fraude [no programa]", afirmou Bolsonaro, durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook.

    Na live, o presidente estava acompanhado dos ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). A transmissão semanal, que começou às 19h, durou pouco mais de 27 minutos. (Agência Brasil)

    Padre causa polêmica após abrir champanhe durante missa e derramar em imagem de santa na Grande Natal

    Resultado de imagem para PADRE DERRAMA CHAMPANHE NA SANTA PADROEIRAUm padre causou polêmica nas redes sociais depois de ser filmado abrindo uma garrafa de champanhe durante a missa e jogando a bebida em uma imagem de uma santa. A situação aconteceu no início da semana em Parnamirim, Grande Natal, no momento em que era comemorado o aniversário da paróquia.

    A imagem era de Nossa Senhora de Fátima, que dá nome à igreja da cidade. Na filmagem, o padre Murilo de Paiva aparece estourando a garrafa de champanhe e derramando a bebida na direção da estátua da santa.

    “Estávamos celebrando os 57 anos da paróquia. No final da missa, se pensou em brindar, brindar a alegria. Foi nessa perspectiva. Na verdade, não ia ser nem ali, no altar. Ia ser do lado de fora, só que chovia. Estava chovendo bastante”, explica o pároco.

    Segundo o padre Murilo, a intenção não era jogar a bebida na direção da santa, nem tampouco desrespeitar a imagem. “Na verdade, a gente não aspergiu a imagem. Na hora que a champanhe explodiu, claro, bateu na santa. O objetivo era brindar com os fiéis a alegria da festa. Nós temos um carinho muito especial com aquela imagem e não seria agora que a gente ia ter um ato de desrespeito, de agravo a Nossa Senhora. De forma nenhuma”, argumenta o padre.

    G1