• Últimas Notícias

    domingo, 31 de março de 2019

    Presidente da República diz que governo estuda reduzir impostos de empresas

    Pouco antes de embarcar para Israel, nesse sábado (30), o presidente Jair Bolsonaro anunciou, por meio de uma mensagem no seu Twitter, que o Ministério da Economia está estudando reduzir o Imposto de Renda de empresas.

    Remédios ficarão mais caros após reajuste de até 4,33% do governo

    O governo federal autorizou um reajuste de até 4,33% no preço dos remédios, a partir deste domingo (31). O aumento foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (29), em decisão da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos. O reajuste em 2019 será linear para todos os tipos de remédios.

    ABC perde do Fortaleza no Castelão e dá adeus a Copa do Nordeste

    O ABC perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza na tarde deste sábado, 30, pela 8ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e deu adeus a competição nordestina. A partida foi realizada na Arena Castelão, na capital cearense.

    O único gol do confronto ocorreu aos 25 minutos do segundo tempo. Osvaldo cruzou na área. Marcinho cabeceou e Saulo fez uma grande defesa. No rebote, Edinho empurrou a bola para o fundo das redes.

    O resultado deixou o time potiguar fora das quartas de final da ‘Lampions League’. O Mais Querido precisava vencer o Leão do Pici e torcer por tropeços de Náutico, CSA e Bahia na rodada. A equipe natalense acabou a competição na sexta posição, com 12 pontos. Já o Tricolor cearense confirmou a primeira colocação do chave A e chegou aos 13 pontos.

    Agora, o ABC volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, 3, o clube o Santa Cruz, de Pernambuco, pela 3ª fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 21h30. Pelo Estadual joga no domingo, 7, contra o Força e Luz pela sétima rodada da Copa Rio Grande do Norte somente para cumprimento de tabela. (Jornal de Fato)

    Nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Fortaleza encara o Vitória. As datas e horários ainda serão definidos. Pelo Campeonato Cearense, o Leão entra em campo na quarta-feira (3), contra o Guarany de Sobral, às 21h30, na Arena Castelão.

    Injúria Racial: Morador de flat é condenado ao ofender funcionária em virtude da cor de sua pele

    Uma atitude condenável levou um morador de um flat do bairro de Petrópolis, na capital do estado, a responder a uma ação penal: a prática do crime de injúria racial.

    Segundo apurado no processo, o réu se sentiu incomodado com a presença de uma funcionária em algumas áreas do edifício em função de sua profissão e da cor da sua pele.

    Ele também fez reclamações para o síndico e para o recepcionista do prédio por este motivo.

    Em virtude disto, foi denunciado pelo Ministério Público do RN (MPRN) e condenado às penas do artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal, diante da comprovação da autoria e materialidade delitivas.

    Como pena, foi condenado a um ano de reclusão, em regime inicialmente aberto.

    A juíza Tathiana Freitas de Paiva Macedo, em processo da 16ª Vara Criminal de Natal, substituiu a pena privativa de liberdade aplicada por uma pena restritiva de direitos, consistente no pagamento em dinheiro à vítima equivalente a três salários-mínimos.

    TJRN