• Últimas Notícias

    sexta-feira, 22 de março de 2019

    DPE Residência: Publicada retificação referente a seleção que atende Santa Cruz e outras cidades

    Foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa sexta (22) o Edital nº 09/2019, que teve por fim retificar o edital anterior que trata do 1º Teste Seletivo para Residentes na alçada da Defensoria Pública do Estado do RN (DPE/RN).

    O documento traz a relação dos candidatos com inscrições deferidas para o certame nos Núcleos de Assú, Caicó, Ceará Mirim, Currais Novos, Macaíba, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Nova Cruz, Pau dos Ferros, Parnamirim, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante, e indica os locais e horários de realização das provas objetiva e subjetiva.

    As provas objetiva e subjetiva serão realizadas no dia 07 de abril um domingo, das 8h às 13h.

    Os candidatos inscritos para as vagas do Núcleo de Assú farão prova na Escola Estadual Juscelino Kubitschek, centro da cidade.

    A íntegra do Edital veiculado nesta sexta-feira está disponível AQUI.

    Bolsonaro se reúne com seis presidentes sul-americanos

    O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, concede entrevista coletiva ao desembarcar em Santiago, Chile.
    O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, concede entrevista coletiva ao desembarcar em Santiago, Chile - José Dias/PR
    O presidente Jair Bolsonaro cumpre nesta sexta-feira (22), em Santiago, no Chile, mais uma agenda internacional. Ele se reúne, no final da manhã, com presidentes de seis países na Cúpula Presidencial de Integração Sul-Americana. Além do líder brasileiro, participam do encontro os presidentes da Argentina, do Peru, da Colômbia, do Paraguai, Equador e Chile, informou o Palácio do Planalto.

    O destaque do encontro será o lançamento do Prosul, nova comunidade de países latino-americanos que deverá substituir a União das Nações Sul-Americanas (Unasul). O Prosul será formado por 12 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Costa Rica, Nicarágua, Panamá e República Dominicana.

    Presidente do Chile ataca o PT: “defendiam ideias que fracassaram no mundo inteiro”

    Resultado de imagem para O presidente do Chile, Sebastián PiñeraO presidente do Chile, Sebastián Piñera, disse no Foro de Santiago:

    “Há dez anos nosso continente está sob a influência de ideias equivocadas do Foro de São Paulo, sob o auspício do Partido Comunista Cubano e do Partido dos Trabalhadores brasileiro, que defendiam ideias que fracassaram no mundo inteiro.”

    E acrescentou:

    “Venezuela, Cuba e Nicarágua são as melhores expressões do fracasso do socialismo do século XXI. Como não existe mal que dure 100 anos, tenho certeza de que as ditaduras, especialmente a da Venezuela, têm seus dias contados.”

    O Antagonista