• Últimas Notícias

    sábado, 23 de fevereiro de 2019

    Barragens: Força-tarefa liderada pela ANEEL fiscaliza 21 usinas nos primeiros 10 dias de trabalho

    A força-tarefa capitaneada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) inspecionou as barragens de 21 usinas hidrelétricas, nos primeiros dez dias da ação (de 12 a 22 de fevereiro), e não identificou anomalias que possam afetar a segurança das barragens vistoriadas.

    A operação vai fiscalizar, in loco, até maio, as barragens de 142 usinas hidrelétricas em 18 estados.

    Depois dessa primeira etapa, a ANEEL continuará, entre maio e dezembro, a inspeção presencial para totalizar 335 empreendimentos fiscalizados em 2019.

    Das 21 usinas fiscalizadas até sexta-feira (22), oito foram inspecionadas pela equipe de fiscais da ANEEL e 13 pelas Agências Reguladoras Estaduais conveniadas.

    Proposta de reforma da Previdência chega à CCJ da Câmara

    A reforma da Previdência chegou nesta sexta-feira (22) à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, primeira etapa da tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). O texto foi enviado ontem à comissão pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

    O presidente Jair Bolsonaro entregou a proposta ao Congresso Nacional na última quarta-feira (20). Maia disse esta semana que vai determinar a instalação da comissão na próxima terça-feira (26). O objetivo é iniciar a contagem de prazo para a análise do texto na CCJ.