• Últimas Notícias

    sábado, 16 de fevereiro de 2019

    Governo desiste de acabar com placa Mercosul e promete melhorar segurança.

    Resultado de imagem para Governo desiste de acabar com placa Mercosul e promete melhorar segurança"Após sinalizar no ano passado que iria acabar com a placa unificada do Mercosul caso fosse eleito, o presidente Jair Bolsonaro parece ter mudado de ideia. 

    Por meio do Ministério da Infraestrutura, o governo admitiu que não só pretende manter o novo sistema de identificação dos veículos no Brasil, como ainda ampliar o seu uso e melhorar o nível "

    Horário de verão termina neste domingo em 10 estados e no DF

    Motivo de alegria para uns e de tristeza para outros, o horário de verão termina à zero hora deste domingo (17). Com isso, os relógios terão que ser atrasados em uma hora (voltarão para 23h) nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

    O horário de verão de 2018 começou no dia de 4 novembro para moradores de 10 estados e do Distrito Federal. Até 2017, o horário de verão tinha início no terceiro domingo de outubro, mas atendendo um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o então presidente Michel Temer alterou o início do horário para que não coincidisse com o primeiro e o segundo turno da eleição.

    Hospitais da UFRN abrem inscrições para residência médica

    O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estão com edital publicado para o processo seletivo da Residência Médica 2019.

    São disponibilizadas nove vagas, distribuídas nos programas de cirurgia videolaparoscópica, endocrinologia pediátrica, infectologia, patologia, neonatologia e medicina intensiva.

    As inscrições serão feitas através do email inscricoes2huol@gmail.com, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, com taxa de R$ 180.

    Todos os programas terão início em 1º de março de 2019 e a bolsa auxílio é de R$ 3.330,43.

    O edital está disponível AQUI.

    G1 RN

    Searh: Pasta disponibiliza informativo com dados dos recursos humanos do Governo do Estado

    Com o objetivo de publicizar um conjunto de dados e informações referentes aos recursos humanos, respeitando os princípios constitucionais da administração pública, em especial o que se refere à publicidade das informações governamentais de interesse público, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH), deu início à publicação do Boletim de Informações da Administração. 

    Segundo a titular da Searh, Virgínia Ferreira (foto), a iniciativa faz parte de um modelo de gestão baseado na cultura de transparência na administração pública, assim como no acesso do cidadão às informações.
    O primeiro Boletim traz dados do quadro de pessoal do Executivo norte-rio-grandense referentes ao mês de janeiro de 2019.

    A iniciativa da criação do boletim tem como preceito fundamental dar transparência às atividades e serviços prestados pela Searh, por meio da elaboração de relatórios setoriais, de modo que tais documentos resultem em informações qualificadas que subsidiem a implementação das políticas públicas, ao passo que possibilitem, também, a participação da sociedade e o controle social.

    O Boletim pode ser acessado no menu “Informativo” do site institucionalwww.searh.rn.gov.br.
    Acesse esse link e confira as informações da primeira edição do documento:https://bit.ly/2X4SjeJ.

    Bolsonaro aponta corrupção no MEC e iniciará “Lava Jato da Educação”

    Resultado de imagem para bolsonaroO presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que o ministro da Educação, Ricardo Vélez, encontrou diversos indícios de irregularidades no Ministério da Educação, com isso será dado início a uma investigação. Ele classificou a apuração dos fatos como “Lava Jato da Educação’.