• Últimas Notícias

    quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

    Polícia Civil de Santa Cruz prende homem condenado por tráfico de drogas

    Uma equipe da 9° DRP de Santa Cruz, cumpriu mais um mandado de prisão na manhã dessa quarta-feira(23). 

    Foi preso a pessoa de EVANUEL MORENO DA SILVA, vulgo CANELA, o mesmo foi sentenciado com 16 anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas.

    Segundo informações da Polícia Civil, "Canela" foi preso em sua residência no Bairro Paraíso e não resistiu a prisão.

    Foto cedida pela 9ª DRP de Santa Cruz

    MPF lança seleção para estágio de Comunicação, Informática e Engenharia Civil em Natal

    Estudantes de nível superior das áreas de Comunicação Social, Informática e Engenharia Civil poderão se inscrever, a partir desta quinta-feira (24), para concorrer ao cadastro de reserva para estágio no Ministério Público Federal, em Natal. As inscrições vão até 30 de janeiro (às 16h), são gratuitas e a seleção é baseada em provas que serão aplicadas no mês de fevereiro.

    Poderão participar estudantes das instituições conveniadas (ver lista abaixo) e que tenham concluído o 2º ano ou 4º semestre do curso superior - quando este tiver 10 ou mais semestres de duração – ou o 3º semestre - quando o curso tiver menos de 10. Outra condição é não concluir a graduação neste primeiro semestre de 2019.

    Para se inscrever, será necessário preencher o formulário disponível no site do MPF/RN, onde o interessado também pode encontrar o edital do processo seletivo e outros detalhes (http://www.mpf.mp.br/rn/estagie-conosco/concursos-de-estagio/2019/). Além de preencher o formulário, é necessário enviar em formato PDF (em mensagem única e totalizando no máximo 10Mb) para o e-mail PRRN-EstagioNatal@mpf.mp.br um documento de identidade com foto; CPF; e declaração de matrícula expedida pela instituição de ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado (com data de validade de 30 dias, contendo assinatura digital ou código de autenticidade).

    Se quiser concorrer à cota de pessoa com deficiência, o estudante também deve enviar nesta mesma mensagem o devido laudo médico (expedido após 1º de novembro de 2018). Os interessados em disputar dentro da cota de minorias etnico-raciais precisam anexar a declaração específica (disponível no edital) e terão de comparecer a uma entrevista pessoal, com carteira de identidade original e comprovante de renda familiar.

    Classificação – As provas para as três áreas serão de múltipla escolha e e estão previstas para o dia 10 de fevereiro, das 9h às 12h, em local ainda a ser divulgado. A de Comunicação Social constará de 40 questões e as de Informática e Engenharia Civil de 30. Estarão classificados os que alcançarem pelo menos 50% de acertos.

    O estudante aprovado e convocado para o estágio terá direito a uma bolsa mensal de R$ 850, além de auxílio transporte de R$ 7 por dia estagiado. A jornada semanal é de 20h. O resultado definitivo da seleção está previsto para ser divulgado no dia 15 de fevereiro.

    Confira o edital aqui.

    Instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria da República no Rio Grande do Norte

    • Centro Universitário do Rio Grande do Norte – Uni-RN;

    • Centro Universitário Facex – UniFacex;

    • Faculdade Evolução do Alto Oeste Potiguar – FACEP;

    • Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN;

    • Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN;

    • Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA;

    • Universidade Potiguar – UnP.


    Procuradoria da República no RN