• Últimas Notícias

    terça-feira, 22 de janeiro de 2019

    Sisu 2019 abre inscrições nesta terça-feira (22)

    As inscrições para a edição do primeiro semestre desse ano para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) estão abertas desde a madrugada desta terça-feira (22). Nesta edição, segundo o MEC (Ministério da Educação), serão oferecidas 235.461 vagas em 129 instituições de todo o país.

    Podem participar os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e não tiraram nota zero na prova de redação. As inscrições devem ser feitas na página do Sisu.

    Algumas mudanças estão previstas para a edição do primeiro semestre desse ano. O candidato selecionado na chamada regular, em 1ª ou 2ª opção, não poderá participar da lista de espera. O candidato não selecionado na chamada regular poderá recolher, para a lista de espera, a 1ª ou 2ª opção informada no período de inscrição. (Por R7)

    Decreto suspende provisoriamente concessão de licença-prêmio por assiduidade

    Com a assinatura da governadora Fátima Bezerra (PT) é publicado através do exemplar desta terça-feira (22) do Diário Oficial do Estado o Decreto nº 28.697, do dia 21 deste mês.

    O ato governamental dispõe sobre a suspensão temporária de gozo e pagamento em pecúnia de licença-prêmio por assiduidade e dá outras providências.

    A medida levou em consideração a decretação de estado de calamidade financeira no âmbito do estado do RN, por meio do Decreto Estadual nº 28.689, de 02 de janeiro corrente.

    Conforme o texto do Decreto, fica suspenso, até 31 de dezembro de 2019, o deferimento de gozo e pagamento em pecúnia de licença-prêmio por assiduidade, no âmbito da Administração Pública Direta, Indireta e Fundacional do estado.