• Últimas Notícias

    terça-feira, 15 de janeiro de 2019

    Taurus PN chega a disparar mais 10% antes de decreto sobre armas

    Resultado de imagem para Taurus PNSÃO PAULO (Reuters) - As ações preferenciais da fabricante de armas Taurus dispararam mais de 10 por cento nos primeiros negócios desta terça-feira, quando se espera que o presidente Jair Bolsonaro assine o decreto de flexibilização de posse de armas no país, uma de suas promessas de campanha.

    Por volta das 10:58, os papéis reduziam os ganhos para 1,3 por cento, a 8,41 reais, e estavam leilão, com muitos investidores aproveitando para realizar lucros, após a cotação mais do que dobrar desde o começo do ano. Até a véspera, as preferenciais contabilizavam em 2019 um ganho de 104,94 por cento.

    As ações ordinárias, que têm menos liquidez, ainda subiam 5,4 por cento, a 9,35 reais. No ano, essas ações acumulavam valorização de 85,8 por cento até a segunda-feira.

    Show de Anitta é interrompido após parte de estrutura do palco desabar no Ceará

    Resultado de imagem para how de Anitta é interrompido após parte de estrutura do palco desabar no Ceará
    O show da cantora Anitta foi interrompido na madrugada de domingo(13) após queda de parte da cobertura do palco no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, interior do Ceará. A queda da estrutura ocorreu durante apresentação da cantora, quando cantava “Paradinha”.

    Ela deixou o palco e retornou apenas para informar ao público presente que o show havia sido encerrado. Não há relatos de pessoas feridas.

    Anitta comentou sobre o caso em um vídeo em uma rede social. “Galera estamos aqui em Cariri e depois de 1 hora e 10 de show, debaixo de muita chuva, a chuva engrossou e por questão de segurança a gente teve que interromper o show. Mas eu quero muito voltar pra cá e vai dar tudo certo da próxima vez”, afirmou.

    Raio mata homem e cavalo em assentamento Nova Descoberta, divisa entre Assu e Carnaubais

    Na tarde desta segunda feira, 14 de janeiro, um homem conhecido por Raimundão estaria montado em seu cavalo quando foi atingido por um raio, tendo morte no local.

    Segundo as informações, Raimundão que trabalhava na agricultora teria ido buscar água quando ocorreu o fato no assentamento Nova Descoberta entre Assu e Carnaubais, mais a quem diga que também pertence a Serra do Mel, haja vista que o assentamento se divide entre os municípios acima citado.

    Para o local foi acionada a polícia do 10º BPM de Assu que já está no local aguardando os peritos do itep para a remoção do corpo. 

    (Focoelho)

    Comarca Santa Cruz dá continuidade ao descarte de processos antigos

    A Comarca de Santa Cruz tem realizado, desde junho de 2018, um trabalho de levantamento dos processos arquivados que podem ser destinados ao descarte e desta maneira aproveitados para a reciclagem. Até o momento foram descartados 12.147 processos.

    O responsável pela coleta e descarte deste material é o Nugedid (Núcleo Permanente de Avaliação e Gestão Documental, Memória, Informações e Dados Públicos) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O Núcleo atua em conjunto com a Coocamar (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis).

    Segundo Rafaella Severiano, chefe de secretaria do Juizado Especial Cível e Criminal de Santa Cruz, a 1° etapa ocorreu em junho de 2018. Agora, em 2019, o trabalho está sendo continuado, o intuito é transformar todos os processos do Cível em virtual, para que no futuro o Arquivo possua cada vez menos processos físicos e o trabalho seja facilitado para todos.

    Por Assessoria

    Profetas preveem boas chuvas e períodos curtos de seca nos próximos meses

    Boas chuvas e curtos períodos de seca, os chamados veranicos, em meados de março e de abril, mas com um bom volume pluviométrico no fechamento deste primeiro semestre. Foi como a maioria dos sertanejos elaboradores de previsões do clima e do tempo, com base das observações, diagnosticou a quadra chuvosa, período meteorológico mais esperado pelos agricultores cearenses. 

    Dos 25 participantes do 23º Encontro dos Profetas da Chuva de Quixadá, realizado no sábado (12), apenas três apontaram diagnósticos pessimistas para este ano. Uns dizem que será um bom período de chuvas. Baseados em numerologia, natureza ou em outros tipos de crenças, eles tranquilizam e dão esperança aos que vivem na região mais árida do país. 

    Escola Agrícola divulga resultado de seleção para cursos técnicos

    A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), por meio do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), publica o resultado do processo seletivo para os cursos de Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroindústria, Técnico em Aquicultura e Técnico em Informática para o ingresso em 2019.1. No total são oferecidas 170 vagas.

    A lista com os aprovados está disponível no site da Comperve, clique para acessar. As matrículas vão ser realizadas de 22 a 25 de janeiro. Os candidatos devem conferir qual o dia do seu curso e a lista de documentos exigidos no edital de matrícula.

    As vagas surgidas em razão da desistência de candidatos cadastrados serão preenchidas exclusivamente por candidatos suplentes aprovados na prova específica. Na data provável de 28 de janeiro será divulgada a 2ª chamada para preenchimento de vagas que venham a surgir após as matrículas, na página do certame e no site oficial da Escola Agrícola de Jundiaí.

    Concurso Público da Prefeitura de Macaíba é suspenso temporariamente

    No final da tarde desta segunda-feira(14), o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, comunicou por meio de aviso publicado no DOMM, nº 157, ano II, que o concurso público do município está temporariamente suspenso.

    Segundo o texto do aviso, a decisão do Prefeito se deu em virtude das diversas falhas da empresa responsável pelo certame após vencer o processo licitatório, as quais ocorreram durante o período de inscrições, entre 10 de dezembro de 2018 e 10 de janeiro de 2019, gerando uma demanda de reclamações dos candidatos.