• Últimas Notícias

    sexta-feira, 24 de maio de 2019

    Governo autoriza nomeação de aprovados em concurso da Polícia Federal

    O presidente da República Jair Bolsonaro assinou um decreto autorizando a nomeação de mais 547 policiais federais além dos 500 aprovados no último concurso da Polícia Federal. Ao todo, a PF tem um reforço de 1.047 policiais federais. A autorização veio através de um decreto publicado na edição desta sexta-feira, do Diário Oficial da União.

    A maior parte das novas nomeações contempla os cargos de agente, delegado e escrivão. As nomeações desses servidores para Polícia Federal, de acordo com o governo, é para reforçar o combate à corrupção no país e ao crime organizado. As datas de matrícula e início do curso de formação, inclusive, já foram divulgadas.

    A novidade foi comemorada pelo presidente em seu perfil no Facebook. A autorização de mais 547 nomeações acende uma luz para que um novo concurso Polícia Federal possa acontecer em 2020 ou 2021. Isso porque, caso a lista de aprovados se esgote, há a possibilidade de que as vagas remanescentes fiquem para um novo concurso.

    O que diz o decreto?

    DECRETO Nº 9.801, DE 23 DE MAIO DE 2019

    Autoriza a nomeação de candidatos aprovados no concurso público para os cargos do Quadro de Pessoal da Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    D E C R E T A :

    Art. 1º Fica autorizada a nomeação de mil e quarenta e sete candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos do Quadro de Pessoal da Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública, autorizado pela Portaria nº 8.380, de 19 de abril de 2018, publicada no Diário Oficial da União de 20 de abril de 2018, do Diretor-Geral da Polícia Federal, sendo:

    I – quinhentos aprovados e classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento; e

    II – quinhentos e quarenta e sete aprovados e não classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento, conforme especificado no Anexo.
    Distribuição das novas vagas


    Último Concurso Polícia Federal

    O último concurso PF foi lançado em Junho de 2018 para 500 vagas: 180 para agente, 150 para delegado, 80 para escrivão, 60 para perito criminal e 30 para papiloscopista. E hoje o Presidente divulgou o dobro das nomeações. Os salários desses servidores vária de R$ 11.983,26 até R$ 22.672,48 com benefícios.
    A maioria desses nomeados são para várias regiões do País. As vagas contemplaram os estados de Tocantins, Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Pará.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.