• Últimas Notícias

    domingo, 30 de dezembro de 2018

    São José do Campestre prepara grande queima de fogos para a virada de ano

    Imagem relacionada
    Um espetáculo de luzes e cores nos céus de São José do Campestre é esperado para a noite da virada. Segundo os organizadores, serão aproximadamente, 14 minutos de show pirotécnico no pátio da Rodoviária. Ao contrário de anos anteriores, desta vez, a atual administração municipal, (Neném Borges e Eribaldo) decidiu fazer diferente convidando a população para prestigiar o Réveillon. 

    A festa da virada de ano contará com atrações musicais e com a esperada contagem regressiva que dará início ao grande show pirotécnico com expectativa que a queima de fogos seja a maior da história. Diante da real crise pela qual passa todo o país e da necessidade de tentar fazer o melhor com poucos recursos, a Prefeitura de Campestre, com muita criatividade, não medirá esforços para levar à população essa grande festa.

    Tudo está sendo preparado com carinho e profissionalismo, com a certeza que tanto as atrações musicais como o show pirotécnico vão agradar a todos Campestrenses, visitantes das cidades vizinhas e turistas que já estão na cidade atraídos pelas as festas de Santos Reis.

    Também está sendo dada atenção especial para a segurança pública em parceria com Policia Militar. 

    Apoio

    Padre é encontrado morto em quarto que ocupava na Casa Paroquial de Santa Cruz

    Resultado de imagem para O Pe. Gerônimo Dantas,O padre Gerônimo Dantas Pereira, de 41 anos, foi encontrado morto na madrugada desse domingo (30), no quarto que ocupava, na Casa Paróquial, no centro de Santa Cruz. 

    Pe. Gerônimo foi encontrado sem vida pelo padre Vicente Fernandes, quando o mesmo teria ido ao quarto do padre para o acordar. A suspeita é que o Padre Gerônimo morreu vítima de enfarte fulminante durante a madrugada. 

    Pe. Gerônimo Dantas era vigário Paroquial de Santa Rita de Cássia desde 2016. Era natural de Sítio Novo, nascido em 31 de janeiro de 1977, foi ordenado padre em 14/09/2007 e trabalhou como Pároco em várias cidades como Assu, Canguaretama, Caraúbas, São Tomé entre outras.

    A Arquidiocese de Natal divulgou nota de pesar no Site e nas redes sociais. 

    Resumo Policial: Polícia Civil e Militar de São José do Campestre realizaram mais de 48 prisões durante o ano de 2018

    A polícia Civil e Militar da cidade de São José do Campestre realizaram mais de 48 prisões durante o ano de 2018. O município, localizado na região Agreste Potiguar, era considerada uma cidade violenta sendo dominada por facções criminosas onde o que prevalecia era o tráfico de drogas, roubos e homicídios. 

    Durante o ano de 2018 as duas forças policiais locais se uniram e realizaram juntas diversas operações, cumprindo mandados de prisão e buscas, bem como realizando prisões em flagrantes e apreensões de armas de fogo e drogas.

    A Operação Silêncio, o qual teve 3 fases, deixou um crédito de 35 criminosos presos em 2018, tendo sido expedido mais de 40 mandados de prisões na região. Salienta-se que estas prisões foram realizadas em diversas cidades do estado, tendo criminosos presos nas cidades de São José do Campestre, Santa Cruz, Tangará e Natal.

    Segundo o Instituto Óbvio, o Conservatório da violência em São José do Campestre obteve 20 homicidios no ano de 2017. Já no ano de 2018 tiveram apenas 5 homicídios. Ou seja, uma redução de 75 por cento no indicador de homicios na cidade. 

    Para os policiais que trabalham na cidade este número de homicios ainda irá reduzir mais no de 2019, tendo em vista a "limpa" que foi realizada na cidade, onde uma grande quantidade de criminosos ainda estariam presos a disposição da justiça pagando pelos diversos crimes que cometeram. Ainda no município, foram presos integrantes de quadrilha de roubos de cargas diversas tais como de gás e pneus além de serem recuperadas cargas e veículos avaliadas em mais de 200 mil reais

    A população da cidade de São José de Campestre e região Agreste só agradecem o empenho dos policiais envolvidos nestas ações aos quais conseguiram devolver a tranquilidade e paz que a cidade um dia teve.