• Últimas Notícias

    quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

    Dois homens são presos com pasta base de cocaína na BR 101 em Natal

    Foto cedida pela PRF
    A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta quinta-feira (27) no perímetro urbano da BR 101 em Natal, 1 Kg de pasta base de cocaína e prendeu dois homens, um de 30 anos e outro de 31 anos.

    A dupla seguia em um Classic quando foi abordado por uma equipe da PRF. Ao perceberem o nervosismo do condutor, os policiais realizaram uma busca no interior do automóvel, quando encontraram sob o banco do passageiro, um pacote contendo aproximadamente um quilo de pasta base de cocaína. A droga estava sendo levada da praia do meio para ser entregue em um posto de combustível, na zona sul de Natal.

    Após o flagrante, foi dada voz de prisão e os ocupantes do veículo foram conduzidos à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. O crime de tráfico de drogas remete a uma pena de 5 a 15 anos de reclusão. Essa foi a segunda apreensão de droga feita pela PRF, nas últimas 48 horas, na região metropolitana de Natal.

    Mulher é presa após cortar pênis de vizinho que a assediava

    Uma mulher de 47 anos cortou o pênis de um vizinho que a assediava sexualmente. Após o ato, ela levou-o para o hospital na região de Dombivali East em Mumbai, capital econômica na Índia. A polícia local prendeu a autora do crime e dois cúmplices que a ajudaram. As informações são do jornal Mumbai Mirror.

    A vítima de 27 anos, Tushar Bhalchandra Pujare, foi operada, mas continua no hospital em estado grave. De acordo com a polícia, a faca usada na hora do crime e as partes genitais dele foram recuperadas.

    "Ela admitiu que planejou cortar o pênis do seu admirador pelo constante assédio", disse o oficial da base policial de Manpada. "Ela falou várias vezes que não estava interessada nele e pediu para que ele procurasse uma mulher mais nova", complementa.

    Terremoto de magnitude 4,9 atinge Venezuela

    Um terremoto de magnitude 4,9 na escala Richter atingiu hoje (27) por volta das 4h59 (6h59 em Brasília) o noroeste da Venezuela. O epicentro foi identificado a 12 quilômetros do estado de Carabobo e com profundidade de 9,4 quilômetros. As informações são da Fundação Venezuelana de Pesquisa Sísmica (Funvisis).

    Nas redes sociais, há vários relatos sobre os tremores em torno de Caracas, a capital, e também nas regiões de Aragua, Carabobo, Miranda e Vargas.

    Delegacias da Polícia Civil estão com serviços suspensos em todo o Estado

    Todas as delegacias do Estado do Rio Grande do Norte estão paradas desde a manhã de ontem, 26. Os policiais civis paralisaram suas atividades devido aos atrasos de pagamento. 

    Segundo o Sindicato dos Policias Civis (Sinpol) ainda não houve retorno por parte do Governador. De acordo com o presidente do Sinpol, Nilton Ferreira, não há previsão para volta das atividades.  

    Ao todo, são 1400 policias civis efetivos que estão com seus salários em atraso no estado.

    Agências bancárias não abrem na segunda-feira(31)

    Amanhã (28) será o último dia útil do ano para atendimento ao público nas agências bancárias, com expediente normal para a realização de todas as operações. No dia 31 de dezembro (segunda-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

    A população poderá utilizar os canais alternativos, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

    Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

    Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

    Prazo para justificar ausência no 2° turno termina nesta quinta-feira, 27

    Termina hoje (27) o prazo para justificar a ausência no segundo turno das eleições gerais de 2018, dia 28 de outubro. Os eleitores que não votaram no segundo turno precisam regularizar a situação, sob pena de impedimento de fazer matrícula em universidades, tirar o passaporte, tomar posse em cargo público e receber o salário, no caso dos servidores.

    Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o não comparecimento injustificado no dia da eleição é irregularidade punível com multa. Pela Constituição, os brasileiros com idade entre 18 anos e 70 anos são obrigados a votar. Após três ausências consecutivas não justificadas, o título de eleitor é cancelado.

    A justificativa pode ser feita diretamente nos cartórios eleitorais ou pela internet.

    Vereadores de Extremoz criam e aprovam para si mesmos lei que garante 13º salário e férias

    Sede do Poder Legislativo em Extremoz (Foto: Reprodução)
    A Câmara Municipal de Extremoz criou e aprovou no dia 29 de novembro a Lei 963/2018 que autoriza a concessão de férias e 13º salário aos vereadores do município.

    Com essa lei os vereadores passarão a receber 1/12 (um doze avos) dos seus subsídios, por mês de efetivo exercício no respectivo ano, conforme artigo primeiro da lei.

    A lei também estabelece o prazo para os vereadores receberem o 13º salário, que poderá ser pagos em duas parcelas; a primeira realizada até o dia 30 de junho e a segunda até o dia 20 de dezembro de cada ano, conforme paragrafo terceiro do artigo primeiro.

    Eles também passarão a receber valores referentes as férias, que corresponde a 1/3 (um terço) dos seus subsídios. As férias corresponderão ao recesso do mês de janeiro.

    O prefeito Joaz Oliveira (PR) promulgou a lei no dia 20 de dezembro. Atualmente o salário dos vereadores de Extremoz é R$ 6 mil.

    Costa Branca News