• Últimas Notícias

    quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

    UERN: Divulgado calendário de matrículas para o semestre 2018.2

    A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade do Estado do RN (UERN) publicou o calendário de matrículas para o semestre letivo 2018.2.

    A matrícula curricular acontece de forma exclusivamente online, por meio da Plataforma Íntegra, no período entre 30 de janeiro e 03 de fevereiro de 2019.

    O aluno poderá requerer ajuste em sua matrícula, também através da Plataforma Íntegra, no período de 11 a 15 de fevereiro de 2019.

    Já o Trancamento Voluntário de Programa de Estudo, para o aluno apto a este procedimento, poderá ser requerido durante a matrícula online, no dia 30 de janeiro de 2019.

    O Trancamento de Programa de Estudo possibilita ao aluno a suspensão das atividades acadêmicas, tendo garantido a manutenção do vínculo ao curso de graduação.

    Mais informações estão disponíveis AQUI.

    ‘Será que ainda posso sentar no chão?’, diz Bolsonaro sobre críticas a fotos informais

    O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse em post no Twitter que imagens informais que tem divulgado em redes sociais estão sendo problematizadas pelos meios de comunicação.

    Bolsonaro compartilhou uma foto publicada por um de seus filhos, o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC), onde aparece sentado no chão.

    “Será que ainda posso sentar no chão ou vão problematizar mais este “absurdo e exagerado” ato também? Kkkkk “, afirmou.

    Para Bolsonaro e seu filho, há uma tentativa de desconstruir a imagem do presidente eleito, enquanto as fotos representariam apenas cenas do cotidiano de um homem comum.

    “Sempre foi assim! Tentam a todo custo desconstruí-lo como se tivesse forçando uma imagem! Digo tranquilamente: ou vivem numa bolha ou são simplesmente canalhas!”, disse Carlos no post que foi compartilhado pouco depois pelo pai.

    Bolsonaro está passando o feriado de Natal com a família em uma base da Marinha na ilha de Marambaia, litoral sul do Rio de Janeiro. Durante a estadia no local, o presidente eleito já divulgou —via assessoria— fotos lavando roupa, preparando churrasco e indo à missa.

    O hábito de divulgar fotos do cotidiano vem desde a campanha eleitoral e tem sido mantido depois de eleito.

    FOLHAPRESS

    Empresa israelense que gera água a partir do ar terá base no Nordeste

    Gerador de água a partir da umidade do ar foi patenteadp pela empresa israelense. Foto: Watergen/Divulgação
    A partir de janeiro, o Nordeste poderá ter uma instalação piloto para tirar água salobra de poços, dessalinizar, armazenar e distribuir para a agricultura familiar da região. A novidade nesse caso seria o uso de tecnologia israelense. Já no início do próximo ano, o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará no país do Oriente Médio instalações de dessalinização, plantações e o escritório de patentes.

    A informação foi divulgada nesta terça-feira (25) pelo presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, por meio de seu perfil no Twitter. Ele disse que fará parcerias com Israel para beneficiar o Nordeste, única região do país onde foi derrotado nas urnas nas eleições de outubro.

    “Também estudamos junto ao embaixador de Israel e empresa especializada testar tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos”, escreveu no Twitter.

    A empresa é a Watergen, que já realizou testes na capital do Vietnã, Hanói. Movido a energia elétrica, um equipamento pequeno pesando cerca de 50 quilos pode gerar entre 20 a 25 litros de água potável por dia. Uma unidade de grande escala pode extrair até 5.000 litros por dia.

    O gerador de água atmosférica absorve o ar ambiente através de um filtro e o resfria até seu ponto de orvalho, extraindo água através da condensação. A água é então purificada, mineralizada e está pronta e segura para beber.

    Agência Brasil