• Últimas Notícias

    domingo, 23 de dezembro de 2018

    Federação Nacional e Sindicato dos Policiais Federais do RN lamentam assassinato de policial militar na Grande Natal

    A Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) e o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no RN (SINPEF/RN) apresentam, aos familiares e amigos do policial militar João Maria Figueiredo da Silva, suas mais sinceras condolências.

    O cruel assassinato do policial, sabidamente um atuante militante pelas necessárias reformas na segurança pública e da permanência do estado democrático de direito em nosso país, soa como uma afronta ao potiguar e ao povo brasileiro.

    Só em 2018, já foram registradas 26 mortes de agentes de segurança pública no RN. É uma explícita demonstração de que o Estado tem sido afrontado e que o vigente modelo de segurança pública, que se perpetua, tem sido incapaz de reverter tal caótico quadro e, o pior, não tem conseguido ofertar proteção sequer para os operadores de segurança, homens e mulheres que vivem a se doar para garantir a proteção de seu povo.

    É importante que o assassinato de Figueiredo seja elucidado e que os responsáveis por tão covarde e cruel ato sejam entregues à Justiça. De modo que, a impunidade, tão criticada por ele, não agrave ainda mais a dor de sua família e amigos.

    Os policiais federais de todo o Brasil se solidarizam com a família. Estamos dispostos a juntar forças na luta pela reforma do atual e ultrapassado modelo de (in)segurança pública que vigora em nosso país para que o estado seja capaz de cumprir a obrigação de proteger os seus cidadãos, conforme assegura a Constituição Federal.

    Tsunami deixa 222 mortos e mais de 800 feridos na Indonésia, segundo autoridades

    A destruição causada pelo tsunami
    O número de mortes causadas por um tsunami na Indonésia subiu para 222, com mais de 800 pessoas feridas, informaram as autoridades locais neste domingo. A série de ondas gigantes atingiu praias nas ilhas de Java e Sumatra , na região do Estreito de Sunda neste sábado (22).

    "Morreram 222 pessoas, 843 estão feridas e 28 desaparecidas", afirmou o porta-voz da Agência Nacional de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho.

    De acordo com as autoridades, o tsunami pode ter sido provocado por um aumento repentino da maré, provocado pela lua nova combinado com uma avalanche no fundo do mar após a erupção do Anak Krakatoa (o 'filho do Krakatoa'), que forma uma pequena ilha no estreito de Sunda.

    "A combinação provocou um tsunami repentino que atingiu a costa", afirmou Nugroho, antes de destacar que a Agência Geológica da Indonésia trabalha para elucidar o que aconteceu exatamente.

    Femurn: Recesso da entidade municipalista vai se prolongar até o dia 1º de janeiro

    Iniciado dia 17 de dezembro em curso, o recesso administrativo da Federação dos Municípios do RN (Femurn) vai se estender até o dia 1º de janeiro de 2019, uma terça-feira.

    As atividades da Federação retornam no dia 02 de janeiro.

    Até lá, haverá atendimento apenas para os administradores e publicadores do Diário Oficial dos Municípios, com a funcionária Armanda Lima, através do telefone (84) 99702-1583 no horário das 8h às 11h, e das 14h às 17h, nos dias úteis.

    Já nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá atendimento.

    A Federação reforça que, durante este período, o atendimento é direcionado apenas para o segmento do Diário Oficial dos Municípios, e informa que outros assuntos não serão tratados pelo referido número de atendimento.