• Últimas Notícias

    quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

    Crueldade: Gato é agredido por homem até a morte na Paraíba e criança filma agressão

    Resultado de imagem para homem mata gato em itabaianaUm novo caso de agressão a animais está causando polêmica e ganhou repercussão nacional. Desta vez, o caso aconteceu na Paraíba, na cidade de Itabaiana, Agreste do estado. 

    No vídeo, filmado por uma criança, um homem amarra uma gata a um cabo de vassoura e depois a joga diversas vezes no chão até a morte. O Portal paraiba.com.br teve acesso ao vídeo, mas preferiu não divulgá-lo devido ao teor muito forte das imagens. 

    Resultado de imagem para homem mata gato em itabaianaONGs de proteção animal estão repercutindo o caso e cobrando providências das autoridades. A presidente da ONG Ajude Anjos de Rua foi até a delegacia da cidade e registrou boletim de ocorrência contra o agressor. 

    De acordo com ela, o homem identificado apenas como "Meu Santo", "que de santo não tem nada" fez isso com a gata. "Ficamos sabendo que ele já vem fazendo isso com outros animais, foi feito o TCO e vai ser feita uma diligência, a promotora pediu a prisão dele, mas sabemos que as leis de maus tratos não é tão rigorosa e não dão tanta importância e não é exercida como se deve", lamentou. 

    Revoltada, Fabíola disse que uma questão dessas não pode ficar impune. "Fico imaginando o sofrimento desse animal, o que ele fez com esse animal, [imagina] se ele faz com uma criança, um idoso? Animais não podem se defender, só vamos parar quando virmos o resultado desse processo", disse.

    Paraiba.com

    Balaio de gato: Futuro político incerto no comando da Câmara Municipal de Santa Cruz

    Ao que tudo indica, o atual prefeito interino e também presidente interino da Câmara Municipal, Gean Paraibano poderá concorrer sozinho em chapa única a presidência da casa legislativa até o final de 2020.

    Segundo Gean Paraibano, irá respeitar o regimento interno da Câmara e acatando o conselho jurídico informou que os novos vereadores empossados não poderão participar da eleição da mesa diretora, e deu a entender que cassará as duas chapas que os vereadores recém empossados apresentaram a imprensa na manhã de hoje.

    No entanto, no momento existem várias as interpretações jurídicas sobre a Lei Orgânica do município e o Regimento da Câmara Municipal, que está dificultando uma saída jurídica que o caso requer, para sanar esse empasse político/administrativo bom senso

    Explico

    Segundo o rito do Regimento da Câmara Municipal não permite que suplente de vereador faça parte da mesa diretora. Diante desse fato, enquanto o tribunal superior eleitoral/TSE, não julgar o mérito do recurso da prefeita, vice-prefeito e vereadores cassados, deixam os vereadores que estão assumindo os cargos de vereadores, na condição ainda de suplentes. Assim sendo, esses novos vereadores, que são ligados ao grupo político liderado pelo Deputado Estadual Tomba Farias, podem apenas votar e não podem ser votados e as respectivas chapas apresentadas a imprensa local nesta quarta-feira (05) poderão ou não ser homologadas para as eleições da mesa diretora.

    Resumo da Ópera

    Se nada acontecer em Brasília até o dia da eleição da mesa diretora, Genicleide Ferreira da Silva Azevedo, ou simplesmente Gean Paraibano, poderá ser efetivado prefeito interino até o dia da posse do novo prefeito eleito na próxima eleição suplementar em data a ser definada pelo TRE