• Últimas Notícias

    terça-feira, 4 de dezembro de 2018

    Celulares ‘piratas’ serão bloqueados a partir de 8 de dezembro em dez estados

    Resultado de imagem para celular pirataA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que os celulares “piratas” serão bloqueados a partir do próximo sábado (8) em dez estados. Para saber se o telefone é “pirata”, o usuário deve discar *#06# e comparar se os 15 algarismos que aparecem são os mesmos do adesivo colado no aparelho. 

    Se os números não forem os mesmos, o telefone pode ser ilegal, clonado, adulterado ou roubado. O bloqueio acontecerá nos seguintes estados: Acre; Espírito Santo; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Paraná; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul; Rondônia; Santa Catarina Tocantins. 

    Alerta de irregularidade Segundo a Anatel, desde 23 de setembro os usuários de celulares irregulares têm recebido a seguinte mensagem: “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”. 

    Ministro Lewandowski ameaça prender passageiro de voo que chamou STF de vergonha (veja vídeo)

    Ministro Lewandowski ameaça prender passageiro de voo que chamou STF de vergonha. No vídeo gravado pelo jovem o ministro pede tripulante para chamar a Policia Federal. Voo de hoje (4.12) de São Paulo para Brasília. Jovem é filho de uma sublrocuradora geral da República.
    Coluna Esplanada

    Governador Robinson é condenado por conduta vedada durante as Eleições 2018

    O governador Robinson Faria foi condenado a pagar multa de R$ 7.500 por conduta vedada durante as Eleições 2018. A condenação se deu por causa da instalação de nove outdoors institucionais do Governo do RN no período eleitoral.

    No dia 3 de setembro o Ministério Público Eleitoral ajuizou uma representação contra o então candidato à reeleição, governador Robinson Mesquita de Faria (PSD), além do candidato a vice, Sebastião Filgueira do Couto, e o próprio Estado, por causa da instalação dos outdoors no anel viário que dá acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

    De acordo com o Ministério Público Eleitoral, os outdoors desrespeitam o período vedado para propaganda institucional e exaltam o atual governo.

    No dia 6 de janeiro, a Justiça Eleitoral determinou a retirada imediata de nove outdoors institucionais.

    Na sessão desta segunda-feira (3), a corte eleitoral julgou a atitude como irregular e finalizou a análise do caso atribuindo a penalidade de multa no valor de R$ 7.500 a Robinson Faria. O candidato a vice, Sebastião Filgueira do Couto, e o Estado não foram responsabilizados no julgamento.

    Jovem de 23 anos comete suicídio por enforcamento em São José do Campestre

    A imagem pode conter: Larissa Costa, selfie e close-upUma jovem de 23 anos foi encontrada morta em sua residência na manhã dessa terça-feira (04), na rua João Matias na cidade de São José do Campestre, região agreste do RN. A vítima foi identificada pelo nome de Larissa Caroline da Silva Costa, e segundo informações, ela teria sido encontrada enforcada e usou um lençol para praticar o ato intencional.

    O Itep já chegou ao município para remoção do corpo para a capital Potiguar. Seu sepultamento está previsto para amanhã. Larissa deixa um filho de 6 anos de idade.

    Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos de pesar!