• Últimas Notícias

    domingo, 21 de outubro de 2018

    Rosa Weber contesta suspeitas contra urna eletrônica e diz que qualquer fraude será identificada

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, afirmou neste domingo (21), durante entrevista coletiva na sede do tribunal, que não há "base empírica" para as "criativas teses" em mensagens de conteúdo falso que lançam suspeitas sobre o processo eleitoral.

    Segundo a ministra, como o sistema de votação das urnas eletrônicas é auditável, uma eventual fraude deixaria "digitais".

    Na última sexta-feira (19), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu à Polícia Federal abertura de inquérito para investigar a divulgação de informações falsas por empresas contra os candidatos à presidência, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Neste sábado (20), o ministro Raul Jungmann informou que o inquérito foi aberto.

    Segunda pesquisa FIERN/Certus sobre o 2º turno será divulgada sábado

    A Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) divulgará sábado (27), a segunda pesquisa de opinião sobre o 2º turno das eleições para o Governo do Estado, entre o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), e a senadora Fátima Bezerra (PT); e para a presidência da República, entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

    As pesquisas são exclusivas e contratadas junto ao Instituto Certus.

    A primeira foi divulgada no dia 15 de outubro. Da mesma forma que a primeira, a segunda pesquisa será veiculada no Twitter da FIERN das 7h às 9h e estará na íntegra no portal da instituição às 9h.

    Municípios inscritos no Mapa do Turismo podem emitir certificado digital

    O Ministério do Turismo (MTur) liberou a partir de sexta-feira (19) a emissão de certificado digital para municípios inscritos no Mapa do Turismo Brasileiro 2017-2019.

    A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 3.285 destinos brasileiros que trabalham o Turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

    Uma das vantagens de se obter o documento diz respeito à priorização de investimentos federais destinados ao turismo. Para emitir e imprimir seu certificado, basta acessar o site do Mapa do Turismo, selecionar os campos Macrorregião, Unidade Federativa, Região Turística e Município e, em seguida, clicar em “pesquisar” e aguardar o resultado destacado com a cor azul.