• Últimas Notícias

    sexta-feira, 14 de setembro de 2018

    Oportunidades: Banco do Nordeste lança hoje edital de concurso para novos empregados (700 vagas)

    Resultado de imagem para concurso banco do nordesteO Banco do Nordeste publicou hoje, 14, no Diário Oficial da União (DOU), o edital público de seleção de candidatos aos cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico - Analista de Sistemas (nível superior). As informações estão disponíveis no site da empresa organizadora do concurso, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - Cebraspe. O edital está divulgado no endereço eletrônicohttp://www.cespe.unb.br/concursos/banco_do_nordeste_18, mesmo local onde podem ser efetuadas as inscrições, de 24 de setembro a 15 de outubro de 2018.

    Das 700 vagas disponíveis (200 para nível superior e 500 para nível médio), oito são de preenchimento imediato e as demais serão preenchidas gradativamente com o Plano de Incentivo ao Desligamento (PID) dos empregados da instituição, a ser lançado pelo BNB ainda este ano e com outros desligamentos naturais.

    Para concorrer ao cargo de Analista Bancário, o candidato deve ter concluído o ensino de nível médio até a data de término da qualificação para a posse, com certificado emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo órgão competente.

    Já para o cargo de Especialista Técnico - Analista de Sistemas, será necessário que o candidato tenha concluído um dos cursos superiores em nível de graduação, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática; ou ter concluído qualquer outro curso superior de graduação, reconhecido pelo MEC, desde que tenha concluído também curso de pós-graduação (stricto ou lato sensu) na área de Informática e/ou Segurança da Informação, com carga horária mínima de 360 horas.

    Os candidatos poderão realizar as provas em cidades de todos os Estados do Nordeste, além de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Brasília. O Banco do Nordeste possui hoje 292 agências e é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, com destacada atuação no financiamento de longo prazo e no microcrédito produtivo orientado.

    Banco do Nordeste

    Homens executam jovem a tiros dentro de ônibus na RN 023 entre Coronel Ezequiel e Santa Cruz

    foto via redes sociais

    A Polícia Militar registrou na manhã dessa sexta-feira (14) um crime com características de execução.  O fato ocorreu dentro de um ônibus na RN 023, que liga as cidades de Coronel Ezequiel a Santa Cruz, nas proximidades do Riacho do Feijão. Segundo informações extraoficiais, o veículo trafegava na RN quando um automóvel com quatro ocupantes fortemente armados interceptaram o ônibus e obrigaram o motorista parar, dois ocupantes do veículo pequeno não identificados até o momento entraram procurando a vítima identificada pelo nome de Fernando Rallison da Silva Macêdo, 20 anos, e ao ser reconhecido o executaram com vários tiros. A vítima residia na cidade de Jaçanã/RN e era suspeito de cometer crimes naquela região.
    foto via redes sociais
    Ainda segundo as informações colhidas pelo Blog O Paralelo, o ônibus iria paras na cidade de Santa Cruz para pegar passageiros e seguir viagem até o estado do Goiás. 

    A Polícia Militar está no local e o ITEP foi acionado para a realizar os exames de praxe e remoção do corpo para a capital do Estado. 

    O caso será investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz.

    Secretária de Segurança diz que áudio com declaração de voto de líder do crime a candidata do PT é verdadeiro

    A secretária de Segurança do Rio Grande do Norte, delegada Sheila Freitas,revelou ao blog da jornalista Thaisa Galvão, que é verdadeira a declaração do governador Robinson Faria, em entrevista a InterTV Cabugi, de que um chefe de facção criminosa teria declarado apoio à candidatura de Fátima Bezerra, do PT.

    A senadora Fátima Bezerra (PT), pediu direito resposta para negar e disse que vai mover uma ação judicial contra o governador, classificando a declaração como fake news disseminada por Robinson Faria para prejudicá-la eleitoralmente.

    Ontem, a delegada Sheila Freitas afirmou a Thaisa que o áudio é verdadeiro, que a voz é do tal líder de organização criminosa com quem ela conversou várias vezes porque já o prendeu várias vezes.

    Segundo Sheila Freitas, o assunto não se remete a fake news e basta ser comprovado com uma gravação da voz do bandido, que está preso, para fazer a comparação.




    Pelo VT