• Últimas Notícias

    sábado, 8 de setembro de 2018

    Motorista da Uber continua desaparecido após atender cliente na última quarta-feira (5)

    O motorista parceiro do aplicativo Uber, Giltemberg Gomes Soares, (Gil), 32 anos, (foto ao lado) continua desaparecido desde a última quarta-feira (05) quando saiu de sua residência na rua João Paulo ll. em São Gonçalo do Amarante  por volta das 08 horas da manhã  para atender um chamado de um cliente. 

    A ultima vez que a família falou com Gil foi por volta das 10 da manhã através do aplicativo whastapp, minutos depois o contato do motorista da Uber não atendia as chamadas, contou a esposa de Gil a uma reportagem da InterTV.


    Hoje pela manhã a Policia Militar de Goianinha encontrou o veículo da vítima abandonado no centro da cidade com pneus baixos, a lataria amassada e sem o equipamento de som.

    Ainda segundo informações, o motorista desaparecido, que é natural da cidade de São José do Campestre, tinha um cliente desconhecido que fazia sempre viagens sem o uso do aplicativo até a cidade de Arês.

    A Polícia de Goianinha investigará o caso.

    Qualquer informação poderá fazer a diferença.
    Contatos : 
    (84) 99804-4100 tim
    (84) 99696-9492 tim
    (84) 98860-9823 oi

    Ou se preferir através do nosso whatsapp do Blog O Paralelo (84) 9994-3327, também pode informar através de comentário logo abaixo dessa postagem. Seu nome será mantido em sigilo.

    Eleições deste ano têm mais de 50 candidaturas trans, diz associação

    Resultado de imagem para CANDIDATOS TRANS NAS ELEIÇÕES
    As eleições de outubro terão pelo menos 53 candidaturas de pessoas trans, número dez vezes maior que no pleito de 2014 quando a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) contabilizou cinco postulantes a cargos eletivos. O número pode sofrer alterações, pois os requerimentos das candidaturas ainda estão sendo julgados pela Justiça Eleitoral.

    Segundo a associação, uma candidata concorre ao Senado, 17 concorrem a deputada federal, 33 disputam para deputada estadual e duas, a deputada distrital. O PSOL é o partido com maior número de candidaturas trans (20), seguido do PT (5) e do PCdoB (5). PSB traz quatro representantes para a disputa eleitoral e PMB, três. PSDB, Rede, MDB e PCB têm duas candidaturas cada. Já o PDT, DEM, Avante, PPS, PP, PTB, PSD e PHS contam com uma candidata trans cada.

    O levantamento da Antra inclui tanto as candidaturas de pessoas trans que já retificaram o nome em cartório, como aquelas que registraram o nome social – forma como transexuais e travestis querem ser reconhecidos socialmente. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em março, o uso do nome social na urna para candidatos transgêneros e registra 28 candidaturas com o nome de escolha no pleito de 2018.

    TV Gazeta promove primeiro evento com presidenciáveis após atentado contra Jair Bolsonaro

    Resultado de imagem para debate com os presidenciáveis 2018
    Esse é o primeiro debate presidencial após o atentado contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), que levou uma facada durante um ato de campanha na última quinta-feira (06) em Juiz de Fora (MG).

    Ainda não foi realizada nenhuma pesquisa após o atentado sofrido por Bolsonaro e, portanto, não é possível afirmar se houve impacto do incidente nas intenções de voto.

    A última pesquisa Ibope, realizada entre os dias 1º e 03 de setembro e divulgada no último dia 05, apontava Bolsonaro em primeiro lugar, com 22% das intenções de voto.

    Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) alcançavam 12% do eleitorado, e empatado tecnicamente com eles estava Geraldo Alckmin (PSDB), com 9% das intenções de voto. Fernando Haddad, provável substituto de Lula na chapa do PT, alcançava 6%.

    A próxima pesquisa a ser divulgada é a do DataFolha, na próxima segunda-feira (10).

    Já estão confirmados no debate da TV Gazeta Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

    Nenhum representante da chapa do PT deve estar presente, já que o partido não oficializou a candidatura de Haddad porque recorre da decisão do TSE que impugnou Lula.

    O PRTB, partido do general Hamilton Mourão (PRTB), ainda não informou se tentará mandar o vice no lugar de Bolsonaro. A TV Gazeta convidou todos os candidatos de partidos ou coligações com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, como determina a legislação eleitoral.

    O debate será transmitido ao vivo às 18h pela TV Gazeta, pela Jovem Pan e pelo site do Estadão.

    Agência do Rádio.

    PGR se manifesta contra novo recurso da defesa de Lula que pedia registro de candidatura

    A Procuradoria-Geral da República se manifestou neste sábado (8) contrariamente ao recurso da defesa em favor da candidatura de Lula, protocolado na terça-feira (4) no Tribunal Superior Eleitoral. O documento com cerca de 180 páginas insiste na tese sobre decisão de um comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) que permitiria o petista disputar as eleições.

    Os advogados consideram que é o Supremo Tribunal Federal (STF) que deve decidir se a decisão da ONU é ou não vinculante. O recurso só vai à análise do Supremo se o plenário virtual da Corte Eleitoral, que analisa o recurso, entender que há questão constitucional a ser esclarecida.

    Para o vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, “não há qualquer improbidade na decisão do Tribunal Superior Eleitoral” que barrou o registro da candidatura de Lula.

    “Indubitavelmente, aquele que, com causa de inelegibilidade já reconhecida pela Justiça Eleitoral, aventura-se em tentar postergar o indeferimento do seu registro de candidatura, turbando o processo eleitoral, atua desprovido de boa-fé. Sua conduta é capaz de imprimir indesejável instabilidade às relações políticas, excedendo, portanto, os limites sociais ao exercício do direito. Por fim, ao assim proceder, dá causa ao dispêndio de recursos públicos a serem empregados a uma candidatura manifestamente infrutífera”, diz Medeiros

    Em sua manifestação, o vice-procurador-geral diz ainda que “reconhecer a procedência do pedido almejado no recurso extraordinário significaria violar a Constituição brasileira”.

    Na semana passada, ao decidir sobre o impedimento da candidatura de Lula, a Justiça eleitoral deu prazo para que até a próxima terça-feira (11) o PT defina o nome do candidato da coligação O Povo Feliz de Novo (PT, PCdoB e Pros) à Presidência da República.

    Agência Brasil

    Idoso é preso suspeito de estuprar menor de 11 anos

    Um aposentado de 76 anos foi preso na noite desta quinta-feira (06), na BR-101, em São Gonçalo do Amarante, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável. De acordo com a polícia, o idoso foi flagrado no interior de um veiculo, sem roupa e acompanhado de uma criança de 11 anos também despida.

    A equipe do 11° Batalhão da Polícia Militar relatou a reportagem do PortalBO que o suspeito e a criança estavam em um matagal, nas margens da BR-101. “O aposentado acariciava a menina no momento da chegada da guarnição, ele não teve como argumentar”, informou um dos PMs.

    Segundo o agente da Polícia Civil Erivan Fernandes o aposentado é vizinho da menina e teria oferecido dinheiro para sair com a vítima de carro. “Ele conhecia a garota e prometeu pagar a ela caso os dois saíssem de carro para um passeio. Foi um crime planejado e extremamente grave”, disse.

    O suspeito declarou que estava apenas conversando com a garota e negou o crime. A delegada Ana Paula, plantonista da segunda delegacia de plantão da zona Norte autuou o aposentado por estupro de vulnerável.

    Portal BO

    Cerca de 88 mil eleitores se registraram para votar em trânsito

    A Justiça Eleitoral recebeu este ano 87.979 pedidos de eleitores para votar em trânsito nas eleições de outubro. O principal destino dos brasileiros no primeiro turno é São Paulo, o maior colégio eleitoral do país: 17.773 eleitores de todo o país se registraram para votar no estado.

    Outros 16.044 eleitores de municípios paulistas solicitaram transferência temporária para votar em localidades distintas de onde estão inscritos, sendo que 8.101 ficarão no próprio estado.

    Os eleitores que estiveram em trânsito no estado onde estão inscritos na Justiça Eleitoral poderão votar para todos os cargos: presidente, senador (dois votos), governador, deputados federal e estadual. Quem estiver fora do estado votará apenas para presidente da República.

    A segunda maior movimentação de eleitores ocorre em Minas Gerais: 10.163 moradores de outras unidades da federação pediram para votar no estado. Outros 12.237 eleitores de Minas Gerais votarão em cidades diferentes onde estão inscritos, sendo que 6.743 estarão no próprio estado.

    Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 4.492 eleitores se cadastraram para votar em trânsito no Distrito Federal. Outros 2.928 eleitores deixarão Brasília no dia 7 de outubro, sendo que 508 irão para São Paulo, 476 para o Rio de Janeiro e 318 para Minas Gerais.

    No primeiro turno, 3.394 eleitores votarão em trânsito na Bahia, sendo que 838 vão sair de São Paulo, 312 de Minas Gerais e 281 do Rio de Janeiro. Devem sair da Bahia 4.543 eleitores, com destino especialmente ao Rio de Janeiro (855), a São Paulo (614) e a Minas Gerais (539). Outros 1.835 eleitores pretendem votar em trânsito dentro do estado.

    Nestas eleições, 406 brasileiros inscritos no exterior pediram para votar em trânsito no Brasil. Além desses, 25.617 pediram transferência temporária para votar fora dos domicílios de origem. Pessoas com deficiência que solicitaram transferência para votar em seções adaptadas somam 1.442 eleitores.

    É possível saber o local de votação na página principal do portal do TSE (www,tse.jus.br), na seção “Serviços ao Eleitor”, após preencher nome ou título de eleitor, data de nascimento e nome da mãe.

    Agência Brasil