• Últimas Notícias

    quinta-feira, 30 de agosto de 2018

    Detran divulga cronograma de aplicação de teste veicular no interior do RN

    A equipe de examinadores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) inicia na segunda-feira (03) o cumprimento do cronograma de exames práticos de direção veicular que comtempla as cidades do interior do Estado no mês de setembro. A primeira cidade a ter avaliado os candidatos a obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é Passa e Fica, no Agreste Potiguar. Outros 18 municípios serão contemplados no decorrer do mês.

    O planejamento de testes práticos de direção veicular aponta para avaliações em Nova Cruz (04); Canguaretama (05); Goianinha (06); São José do Mipibu (11); Currais Novos (12); São Paulo do Potengi (13); Extremoz (14); Caraúbas (17); Pau dos Ferros e São Miguel (18); Patu (19); Alexandria (20); Apodi (21); Jaçanã (24); Santa Cruz (25); Acari (26); Lagoa Nova (27); e Caicó (28).

    Ministro do TSE nega pedido para excluir ex-presidente Lula de pesquisas

    O ministro Tarcísio Vieira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou hoje (30) um pedido do Instituto Democracia e Liberdade (IDL) para impedir que as pesquisas eleitorais incluam o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em suas sondagens de intenção de voto.

    O instituto havia pedido uma liminar (decisão provisória) para “proibir a divulgação direta ou indireta de pesquisas de opinião que incluam o nome do sr. Luiz Inácio Lula da Silva enquanto preso por acórdão unânime pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, e enquanto não suspensos ou extintos os efeitos de tal condenação”.

    Ao negar o pedido, Tarcísio Vieira disse que ele foi feito em momento inadequado. O ministro escreveu que a resolução que prevê a presença nas pesquisas de todos os candidatos à Presidência foi aprovada em dezembro, e seu prazo de modificação se encerrou em março, motivo pelo qual não seria possível proferir decisão que excluísse Lula das pesquisas.

    Polícia prende em flagrante casal por tráfico de drogas e posse de armas de fogo em São José do Campestre

    Uma ação Policial envolvendo as policias Civil e Militar do 8° BPM de São José do Campestre, na região Agreste do RN, prenderam em flagrante delito na manhã dessa quinta-feira (30), por volta 11:30hs, as pessoas de CLEITON MARQUES DA SILVA e JULIETE FERREIRA DANTAS pela posse de armas de fogo e tráfico de drogas. 

    Com os flagranteados foram encontrados; 30 trouxinhas de cocaína, 8 de crack, 2 munições de calibre 44, uma espingarda artesanal, espoleta, chumbo, sacos de dimdim e balança de precisão. 

    De acordo com o trabalho de inteligência dos policiais de São José de Campestre foram mais de 20 prisões ao longo de 60 dias. Estas prisões são frutos de um trabalho de União entre as duas polícias da cidade de Campestre.