• Últimas Notícias

    quinta-feira, 23 de agosto de 2018

    Bandidos encapuzados invadem residência e Matam feirante a tiros em Carnaúba dos Dantas

    Por volta das 23h dessa quarta-feira (22) três homens encapuzados invadiram uma residência no conjunto João Henrique Dantas, na cidade de Carnaúba dos Dantas e mataram a tiros um feirante identificado a princípio como Edinaldo. Segundo informações a vítima não tinha envolvimento com ilícitos.

    Outras viaturas foram deslocadas a Carnaúba para reforçar o policiamento e dá apoio a guarnição de rádio patrulha local que faz o isolamento da área.

    O feirante estava na sala de sua residência quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo pelas costas, vindo a óbito no local. Segundo relatos, uma das armas usadas era de grosso calibre, possivelmente escopeta calibre 12. 

    Com informações da PM de Currais Novos.

    Termina nesta quinta prazo para requerer voto em trânsito

    Os eleitores que pretendem participar das Eleições Gerais de 2018, mas que estarão fora do seu domicílio eleitoral no dia do pleito, têm até esta quinta-feira (23) para habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em trânsito. No Rio Grande do Norte, três cidades serão atendidas por essa medida.

    Segundo o TRE-RN, para requerer o voto em trânsito no estado potiguar, o eleitor deve ir a qualquer cartório eleitoral e requerer sua habilitação mediante a apresentação de documento oficial com foto. Na ocasião, o eleitor deve indicar o local em que pretende votar. O voto em trânsito só acontece nas capitais e nos municípios com mais de 100.000 (cem mil) eleitores. 

    No RN, três municípios se enquadram nesse requisito: Natal, Mossoró e Parnamirim. O TRE-RN lembra que os eleitores que se encontrarem fora da Unidade da Federação de seu domicílio eleitoral poderão votar em trânsito apenas na eleição para Presidente da República; e aqueles que se encontrarem em trânsito dentro da Unidade da Federação de seu domicílio eleitoral poderão votar nas eleições para Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

    Já os eleitores inscritos no exterior, que estiverem em trânsito no território nacional, poderão votar apenas na eleição para Presidente da República.

    STJ autoriza mais 25% a aposentados que precisam de auxílio permanente

    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (22) que todos os aposentados que necessitam de auxílio permanente têm direito a acréscimo de 25% no benefício mensal pago pela Previdência Social. A decisão foi tomada por 5 votos a 4 pela Primeira Seção da Corte, mas ainda cabe recurso.

    Antes da decisão do colegiado, o acréscimo era garantido somente para aposentados por invalidez que precisavam pagar um cuidador, por exemplo, conforme está previsto na Lei de Benefícios Previdenciários, norma que específica os benefícios aos quais os segurados têm direito.

    Conforme o entendimento, o adicional será pago mesmo nos casos em que o aposentado recebe o teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), definido em R$ 5.645,80 para 2018.

    A decisão da Primeira Seção deve servir de base para outros processos que estão em tramitação na Justiça federal em todo o país. (Agência Brasil)