• Últimas Notícias

    segunda-feira, 13 de agosto de 2018

    PIS/Pasep: Resgate começa nesta terça-feira para trabalhadores de todas as idades

    A partir desta terça-feira (14), trabalhadores de todas as idades que tiverem direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão sacar seus recursos.

    Desde o dia 08 de agosto, o crédito para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil está sendo feito automaticamente. O prazo ficará aberto até 28 de setembro

    A partir de terça, todas as pessoas poderão sacar os recursos corrigidos.
    A partir de 29 de setembro, só será possível receber as quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei nº 13.677/2018.

    Para saber o saldo e se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites do PIS e do Pasep.

    Para os cotistas do PIS, também é possível consultar a Caixa Econômica Federal no telefone 0800-726-0207 ou nos caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão.

    No caso do Pasep, a consulta é feita ao Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 ou 0800-729-0001.

    Sinai/RN: Entidade sindical divulga lista com nomes de beneficiários de precatórios

    O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN) divulgou uma lista contendo os nomes de filiados ao Sindicato que têm direito a receber precatórios.

    Ao todo, são 49 nomes de trabalhadores oriundos dos mais variados órgãos que compõem a entidade sindical, enfatiza informação postada pelo portal virtual da organização.
    Confira a lista AQUI.

    A direção do Sindicato avisa que, tão logo for iniciada a publicação dos precatórios, os beneficiários serão comunicados.

    Pouca chance de Lula na urna

    Resultado de imagem para lula na urna eletronicaO advogado especialista em direito eleitoral Alberto Rollo disse, há pouco, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, que o PT não deve ter sucesso na estratégia de fazer com que o nome ou a foto de Lula estejam na urna eletrônica. O prazo final para o TSE se manifestar sobre isso é 17 de setembro, e qualquer recurso ao STF depois disso não tem efeito suspensivo. A mesma data é a limite para que o PT troque Lula por Fernando Haddad como candidato.

    Ele acha possível, no entanto, que o início da propaganda eleitoral na TV, em 31 de agosto, ainda tenha Lula como candidato, o que poderia facilitar a transferência de votos para Haddad e a identificação do ex-prefeito como candidato. (Por Magno Martins)

    Congresso terá novo intervalo de duas semanas com corredores vazios

    Por Agência Brasil
    Ainda sem pauta definida para o próximo período de "esforço concentrado" no Congresso Nacional, marcado para dias 28 e 29 de agosto, deputados e senadores, até lá, devem deixar mais uma vez corredores e plenário da Casa vazios, como é comum em ano eleitoral.

    Em meio a articulações de campanha eleitoral nos estados, é consenso entre os parlamentares que este não é o momento de debater temas polêmicos que possam ter reflexo no resultado das urnas em outubro. Prova disso foi o balanço da primeira semana de "esforço", nos dias 7 e 8 de agosto. No primeiro dia, foram aprovados alguns projetos, mas no segundo, não houve quórum para votações.

    No Senado, foram aprovados o substitutivo da Câmara 2/2018 ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 618/2015, que tipifica os crimes de importunação sexual e de divulgação de cena de estupro, e o PLS 186/2018, que proíbe as companhias aéreas de cobrar valor adicional para marcação de assentos em voos operados no país. Também foi aprovado o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 112/2014, que assegura o atendimento, no âmbito do Sistema Único de Saúde, a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social sem a necessidade de comprovação de residência.