• Últimas Notícias

    domingo, 5 de agosto de 2018

    Comer insetos aumenta número de bactérias boas no intestino

    iStockPode parecer nojento, mas consumir insetos, especialmente grilos, pode fazer bem à saúde. A conclusão é de um estudo publicado no periódico Scientific Reports na sexta-feira (3). Grilos, assim como outros insetos, contêm fibras, como a quitina, que são diferentes das encontradas em alimentos como frutas e vegetais. As fibras presentes nos insetos servem como fonte de alimento microbiano e promovem o crescimento de bactérias benéficas, também conhecidas como probióticos. O pequeno ensaio investigou se as fibras de insetos poderiam influenciar as bactérias encontradas no trato gastrointestinal.

    Durante duas semanas, 20 homens e mulheres saudáveis com idades entre 18 e 48 anos tomaram um café da manhã normal ou outro contendo 25 gramas de farinha de grilo em pó, usada em bolos e shakes. Após duas semanas, aqueles que começaram com a dieta de inseto consumiram um café da manhã de controle e aqueles que começaram a dieta de controle consumiram um café da manhã contendo grilo.

    Continue a leitura AQUI

    Bolsonaro anuncia general Hamilton Mourão como vice

    O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, posa para foto ao lado do general Mourão durante sua posse na presidência do Clube Militar, no centro do Rio de Janeiro, em junho de 2018 (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)
    O general da reserva Hamilton Mourão (do PRTB) foi anunciado neste domingo como vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência. O comunicado foi feito durante a convenção do PSL em São Paulo, em um clube na zona norte da capital paulista. 

    A indicação de Mourão para vice teria sido uma decisão pessoal de Bolsonaro. O "príncipe" soube que não foi escolhido pelo cargo apenas momentos antes da convenção. O pré-candidato à Presidência foi recebido ao som de uma bateria de escola de samba. No palco, para animar a plateia, estava o policial militar, Luiz Carlos de Paula, de 49 anos, fantasiado de Capitão América e sacudindo uma bandeira gigante do Brasil.

    O Globo