• Últimas Notícias

    sábado, 28 de julho de 2018

    PGR vai cobrar que candidato ficha suja não use fundo eleitoral

    Resultado de imagem para Raquel DodgeA procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse ontem (27) que o Ministério Público Eleitoral (MPE) vai cobrar na Justiça recursos do fundo eleitoral que forem usados por candidatos inelegíveis para disputar as eleições de outubro.

    A questão foi decidida nesta sexta durante uma reunião entre Dodge e um grupo de procuradores eleitorais que vão atuar nas eleições de outubro. No entendimento da procuradora, os recursos destinados a partidos não podem ser utilizados por candidatos que se enquadram em alguma restrição de inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa, como condenação por órgão colegiado da Justiça, por exemplo.

    Escala para detecção de sinais alienígenas é reajustada por cientistas

    Resultado de imagem para sinais extraterrestres.
    Os cientistas renovaram a escala usada para determinar o significado dos potenciais sinais extraterrestres. Originalmente desenvolvida em 2001, a Escala do Rio é usada para classificar o significado dos sinais do espaço profundo que podem ser de origem extraterrestre inteligente.

    O físico Dr. Duncan Forgan disse:
    É absolutamente crucial que quando falarmos de algo tão extremamente significativo como a descoberta de vida inteligente fora da Terra, o façamos de forma clara e cuidadosa.

    Antes de fazermos as grandes procuras por sinais, precisamos ter em prática uma estratégia para lidar com a descoberta de vida fora da Terra. Há riscos na estabilidade social por isso temos de ser responsáveis.

    A renovada Escala do Rio 2.0 foi projetado para funcionar melhor em uma época dominada por notícias online e redes sociais, onde as histórias podem ‘viralizar’ em minutos, independentemente da sua validade.

    A escala funciona fornecendo uma classificação simples de 0 a 10 para refletir o significado de uma descoberta.

    Preço do pão vai subir

    Resultado de imagem para pãesOs impactos da tabela de preços mínimos de frete, adotada para atender os caminhoneiros após a paralisação em maio, agora chegam às padarias.

    Os moinhos de trigo afirmam que precisam reajustar os preços da farinha para incorporar mais esse aumento de custo. O setor já sofre há alguns meses com a instabilidade do dólar e com a alta no preço do trigo por causa da seca em regiões produtoras.

    Governo prevê cortar até o final do ano 1 milhão de benefícios irregulares do INSS

    O governo prevê concluir no final do ano o pente-fino no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com 1 milhão de benefícios irregulares cortados, informou o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.

    O pente-fino nos auxílios-doença e nas aposentadorias por invalidez começou em 2016. Quando a revisão foi anunciada, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou que o objetivo era “colocar uma tampa sobre os ralos que estão abertos”, de forma a eliminar pagamentos a pessoas que não têm direito a receber benefício.

    Se a projeção do governo se confirmar, o pente-fino será concluído com uma queda de cerca de 20% nos benefícios. Isso porque, quando o programa de revisão começou, 5,2 milhões de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez eram pagos.

    “Nós imaginamos que, ao final do processo, nós teremos identificado cerca de 1 milhão de beneficiários que vinham recebendo benefícios irregularmente da Previdência”, afirmou Beltrame.

    Ao final do processo, acrescentou o ministro, a estimativa é que a economia para o fundo de Previdência chegue a R$ 20 bilhões.

    Portal G1

    Fake News: imagens de filhote de porca com rosto humano que viralizaram na internet são obras de artista italiana

    Resultado de imagem para pig gives birth to human like babyFoi desvendado essa semana o mistério sobre as imagens de um suposto bebê-porco nascido em uma fazenda no interior do Brasil. O mérito dessa investigação está na reportagem do Boatos.org (site brasileiro especializado em desvendar boatos na internet).

    Segundo o Site, a notícia sobre o nascimento desse suposto animal bizarro teria ocorrido em uma fazenda no interior do Brasil mas, em outros países essa falsa notícia teria viralizado nas redes sociais.

    Na verdade, o bebê-pouco é uma escultura feita em silicone por uma artista plástica da Itália. Laira Maganuto, criadora da arte, disse que não entende porque essas fotos viralizaram nas redes sociais a ponto de criarem esse boato.