• Últimas Notícias

    terça-feira, 3 de julho de 2018

    Tite não irá a Brasília encontrar Temer caso Brasil seja campeão

    Tite. Foto: CBF
    Foto CBF
    O técnico da seleção brasileira, Tite, pretende quebrar uma tradição que começou no regime militar. Caso o Brasil seja campeão da Copa do Mundo 2018, Tite não irá a Brasília encontrar o presidente Michel Temer e realizar o famoso aperto de mão em frente às câmeras.

    Na declaração dada ao jornalista Cosme Rímoli, o técnico afirmou já ter tomado a decisão e não mudará de ideia. “Já estou decidido. Nem se for campeão eu não vou”, disse. Para Tite, celebrar o possível hexacampeonato do Brasil no Palácio do Planalto pode colaborar para legitimar políticos envolvidos em escândalos de corrupção.

    A seleção já comemorou título ao lado de presidentes em três ocasiões. Na primeira delas, o capitão Pelé levantou a taça Jules Rimet na visita ao militar Emílio Garrastazu Médici, em 23 de junho de 1970. Em 1994, os jogadores tetracampeões visitaram Itamar Franco. Na mais recente, em 2002, Felipão e equipe foram ao encontro de Fernando Henrique Cardoso. SRZD

    Rede de fast food KFC faz comercial ironizando 'encenação' de Neymar

    KFCAs faltas sofridas por Neymar e o rótulo de encenar quedas tem ganho destaque em todo o mundo. A rede de fast food KFC, com filial na África do Sul usou o craque do Brasil em seu novo comercial.

    No vídeo publicado nesta terça-feira, o KFC coloca um jogador de futebol, em uma partida, sofrendo uma falta e rolando no gramado.

    O diferente é que o suposto Neymar vai rolando até chegar em um restaurante da rede, na África do Sul. Lá, ele levanta e faz um pedido.

    O Tempo

    21 cidades do RN têm baixa cobertura de pólio, aponta Ministério da Saúde

    Vinte e uma cidades do Rio Grande do Norte têm baixa cobertura de pólio. A situação preocupante é apontada em um balanço divulgado nesta terça-feira (03) pelo Ministério da Saúde.

    O levantamento lista 312 municípios brasileiros dentro desse cenário. As cidades potiguares nesse quadro são Monte das Gameleiras, Olho D'água dos Borges, Maxaranguape, Taipu, Tangará, Umarizal, Pedro Velho, Nísia Floresta, Vera Cruz, São Bento do Trairi, Bom Jesus, São Gonçalo do Amarante, Alto do Rodrigues, Natal, Francisco Dantas, Rio do Fogo, Caiçara do Norte, São Miguel, Paraú, Upanema e Canguaretama.

    Confira aqui a relação completa em todo o país de cidades com cobertura vacinal abaixo de 50% para a poliomielite. O Brasil está livre da poliomielite desde 1990.

    A poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito.

    Com informações do site do Ministério da Saúde.