• Últimas Notícias

    terça-feira, 19 de junho de 2018

    OMS inclui vício em videogame em classificação internacional de doença

    Para o diagnóstico do vício em videogame, a OMS diz que é necessário haver um comportamento extremo. Foto: Reprodução/TwitterA Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou hoje (18) a nova Classificação Internacional de Doenças (CID), um sistema que foi criado para listar, sob um mesmo padrão, as principais enfermidades, problemas de saúde pública e transtornos que causam morte ou incapacitação de pessoas. 

    Pela primeira, o vício em videogames foi incluído como perturbação mental, ou seja, doença caracterizada pela “perda de controle no jogo”. O diagnóstico considera, por exemplo, a falta de controle e a prioridade dos jogos na vida da pessoa.

    O documento também passou a incluir condições relacionadas à identidade de gênero no capítulo sobre saúde sexual – antes estavam relacionadas à saúde mental. A 11ª edição da CID será apresentada na Assembleia Mundial de Saúde, que ocorrerá em maio de 2019, para que seja aprovada pelos Estados-Membros. Se aceitas, as mudanças deverão entrar em vigor 1º de janeiro de 2022. (Por Agência Brasil)

    Senadora Gleisi Hoffman será julgada hoje no STF por corrupção

    Resultado de imagem para Gleisi Hoffmann e o marido
    Nesta terça-feira (19), a Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) começa o julgamento da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo (PT). Os dois são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além do casal, o empresário Ernesto Kugler também é réu na mesma ação.

    A expectativa é que a sessão dure mais que um dia, assim como ocorreu com o julgamento do deputado Nelson Meurer (PP-PR), no mês passado. Meurer, foi o primeiro político a ser julgado no Supremo no âmbito da operação Lava Jato. Ele foi condenado a 13 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

    Justiça decide proibir fabricante de camisas retrô de usar símbolos da CBF

    Thumb 395 6020 030 zoom1Empresa que usa indevidamente o símbolo de outra pratica concorrência desleal, pois atrai consumidores, induzidos a pensar que estão comprando um produto original. Com esse entendimento, a juíza Maria Christina Berardo Rucker, da 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, determinou que a Liga Retrô pare imediatamente a fabricação, distribuição, exposição e a comercialização de reproduções de camisas oficiais da seleção brasileira de futebol.

    CBF argumenta que seu modelo de negócio está baseado na concessão e licenciamento do direito de marca e símbolos aos seus patrocinadores, o que garante a eles a utilização exclusiva dos direitos.
    Reprodução

    A empresa, especializada em réplicas de camisas antigas de times e seleções, é acusada pela Confederação Brasileira de Futebol de fazer “marketing de emboscada”. 

    Com informações do Conjur

    Durou só um jogo: após estreia, Neymar corta o cabelo e muda visual de novo.

    Pode ser superstição ou apenas coincidência. Mas Neymar decidiu mudar o visual de novo após o empate por 1 a 1 diante da Suíça na estreia do Brasil na Copa do Mundo. Na última segunda, dia de treino leve no retorno a Sochi e folga para os jogadores em seguida, o camisa 10 tirou o topete loiro e optou por um corte mais curto.

    A mudança, confirmada por pessoas próximas ao jogador, pôde ser observada em fotos postadas no Instagram. Depois do treino (Neymar não foi a campo e trabalhou na academia), os convocados foram liberados da concentração por algumas horas. Miranda e Fred, por exemplo, foram vistos em restarurantes da cidade. Já o camisa 10 optou por jantar no hotel com amigos e familiares.

    Numa das fotos postadas, ao lado da mãe Nadine e do amigo Jota Amancio, é possível perceber o novo visual de Neymar. Na estreia contra a Suíça, no único jogo com o topete, o camisa 10 não se destacou. Prendeu demais a bola, foi caçado em campo e finalizou com perigo apenas duas vezes.

    Depois da folga na noite de segunda, a reapresentação dos jogadores será realizada até a hora do almoço desta terça. À tarde, 17h no horário local (11h em Brasília), a Seleção volta a treinar de olho na Costa Rica, adversária da próxima sexta, em São Petesburgo.

    Globo Esporte

    Natal: Policial reage a agressão e assalto baleando criminoso que após ser internado no Hospital Clóvis Sarinho recebeu voz deprisão pela P. Civil



    Policiais Civis da 7ª Delegacia de Polícia Civil prenderam, na tarde desta segunda-feira (18), Emanuel Alves da Silva, de 29 anos. A ação ocorreu quando, durante diligências pelo bairro Bom Pastor, policiais receberam informações de que estaria internado no Hospital Clóvis Sarinho o suspeito de ter cometido um assalto contra um policial civil na de ontem, próximo ao Cemitério Bom Pastor.

    Segundo relatos, o policial teria sido agredido e em resposta, efetuou disparos com o objetivo de neutralizar a ameaça, atingindo Emanuel Alves.