• Últimas Notícias

    quinta-feira, 31 de maio de 2018

    Vendas de cerâmica, café e sal produzidos no RN tiveram queda de 100% com greve

    Levantamento feito pela Unidade de Economia e Estatística da FIERN nos dias 29 e 30 de maio, junto a 23 importantes segmentos industriais do estado, mostram que a greve dos caminhoneiros afetou fortemente alguns setores.

    Entre os mais atingidos estão os segmentos de açúcar e álcool (90% das vendas prejudicadas), cerâmico (100% das vendas e 60% da produção), café (100% da produção e 40% das vendas), sal marinho (100% das vendas), sorvetes e polpas de frutas (80% da produção), laticínios (40% da produção afetada).

    Segundo matéria publicada pelo G1-RN, os produtores de sal marinho do Rio Grande do Norte não conseguiram vender durante o período da greve dos caminhoneiros, nos últimos dez dias.

    Paralisação: Petroleiros suspendem greve; Petrobras informa que refinarias operam

    A Federação Única dos Petroleiros (FUP) classificou como “vitoriosa” a greve temporária deflagrada na terça-feira (29) e suspensa nesta quinta-feira (31).

    Para o coordenador-geral da entidade sindical, José Maria Rangel, a paralisação chamou a atenção para uma pauta que extrapola às reivindicações da categoria.

    À tarde, a Petrobras informou que todas as suas unidades já voltaram a operar.

    Em 95% delas, a greve já havia sido encerrada. Nos 5% restantes, equipes de contingência estavam atuando para normalizar a situação. Segundo a estatal, não houve impactos para a produção e nem há risco de desabastecimento.

    Tribunal suspende nesta sexta-feira (01) expediente na Justiça Estadual

    O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e a Corregedoria Geral de Justiça, por meio da publicação da Portaria Conjunta Nº 26/2018, suspenderam o expediente na Justiça Estadual potiguar na sexta-feira, 1º de junho de 2018.

    Desta forma, ficam também suspensos, neste dia, os prazos em geral, sendo prorrogados os prazos processuais vencíveis nesta data para o primeiro dia útil subsequente, com fundamento no §º 1 do art. 224 do Código de Processo Civil.

    Os plantões judiciários funcionarão normalmente.

    Guerrero vai disputar a Copa do Mundo após conseguir efeito suspensivo na Justiça

    Paolo Guerrero está liberado para defender a seleção peruana na Copa do Mundo. O atacante, condenado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) a cumprir 14 meses de suspensão pelo doping causado por um metabólito de cocaína, encaminhou o caso para a Justiça Comum da Suíça, que concedeu efeito suspensivo ao jogador, justamente na última instância antes do Mundial na Rússia.

    Efeito suspensivo requerido por Paolo Guerrero garantido pelo presidente da I Divisão Civil da Corte Federal garante a Apelação do jogador peruano de futebol Paolo Guerrero contra a decisão ainda não resolvida do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), um efeito suspensivo superprovisório. O aumento da punição do TAS de seis para 14 meses por quebrar o regulamento anti-doping da Fifa não tem, por ora, efeito”, diz o início do comunicado do Tribunal.

    “Como consequência, Paolo Guerrero estará presente na próxima Copa do Mundo da Fifa, que será na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho de 2018”, completa o comunicado do Tribunal.

    O Tribunal Federal da Suíça (TFS) divulgou comunicado nesta quinta-feira confirmando a liberação do capitão da seleção peruana para disputar o Mundial da Rússia. Como o órgão fala em efeito suspensivo superprovisório, pode ser que o atacante ainda precise cumprir o restante da punição após a Copa. Também nesta quinta, o TAS comunicou que não se opunha ao recurso de Paolo no TFS.

    SporTV

    Instituto SETA emite nota de esclarecimento sobre pesquisa publicada pelo Blog O Paralelo

    O instituto seta, empresa com quase dez anos de mercado e que se notabilizou por diversos acertos de resultados de campanhas eleitorais, ainda não foi notificado sobre o pedido de liminar feito pela coligação de um dos candidatos do pleito suplementar para prefeito de São José de Campestre, tomando conhecimento de contestação da publicação da pesquisa recém veiculada naquela cidade devidamente registrada na instituição competente por alguns blogs.

    Desde já cabe esclarecer:

    1. Ao contrário do que vem sendo alardeado, o estatístico Galttieri Ferreira Tavares é estatístico desde 2009 inscrito no conselho federal de estatística. A coligação usou como comprovação uma lista defasada de internet do conselho em que não estão presentes diversos estatísticos do RN;

    2. A amostra com a composição da margem de erro seguiu cálculo devido feito por profissional já comprovadamente competente;

    3. Por fim, o contratante da pesquisa publicou o levantamento no dia 31 de maio, data legalmente prevista por registro no Tribunal Regional Eleitoral.

    Todas as comprovações seguem em anexo.

    clic na imagem para ampliar

    clic na imagem para ampliar




    O Blog O Paralelo 

    Rejeição à candidato da oposição pelos eleitores é constatada pela pesquisa SETA

    A maior rejeição do eleitorado para a eleição suplementar em São José do Campestre constatado pela pesquisa SETA/Blog O Paralelo é contra o candidato Luciano de Honório (PRB), enquanto Neném Borges tem a menor rejeição. Dos 300 entrevistados, 40.74% respondeu que não votaria de forma alguma para prefeito no atual vereador Luciano de Honório. 

    A Pesquisa SETA realizou 300 entrevistas, nos dias 26 e 27 de maio de 2018. A confiabilidade desta pesquisa é de 95% e margem de erro 3%. A pesquisa consta registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) sob número RN 02511/2016. 

    Veja os dados oficiais abaixo



    Pesquisa SETA aponta vitória de Neném Borges (MDB) para prefeito de São José do Campestre com mais de 47% das intenções de votos.

    Neném Borges e Eribaldo
    A eleição suplementar que será realizada neste domingo, 3 de junho em São José do Campestre, agreste do RN, aponta para vitória do Prefeito interino, Neném Borges (MDB)

    É o que indica a recente pesquisa feita pelo INSTITUTO SETA DE PESQUISA encomendada pelo editor do Blog O Paralelo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) sob número RN 02511/2016. 

    Como consta nos dados abaixo, a maioria dos eleitores já decidiu em quem votar nessa reta final de campanha.


    Veja os dados da pesquisa ESTIMULADA 

    Segundo dados do Instituto Seta, na pesquisa estimulada, o candidato Neném Borges (MDB) vencerá a eleição com 47,68% dos votos. Já o candidato oposicionista Luciano (PRB) teria 39,07% dos votos. A diferença entre os dois candidatos é de 8,61% 

    Dados da pesquisa ESPONTÂNEA 

    Ainda de acordo com a pesquisa SETA, na intenção de votos espontâneo, Neném Borges (MDB) mantêm o mesmo índice e vencerá a eleição com 47,68%. Já o candidato Luciano (PRB) baixa para 38,74% dos votos. Diferença sobe para 8,94% à favor de Neném Borges.

    Temer veta artigo que zera cobrança do PIS/Cofins

    Resultado de imagem para temer vampiroO presidente Michel Temer assinou o veto ao artigo do PL 121, aprovado ontem no Senado, que zera a cobrança do PIS/Cofins sobre o óleo diesel até o fim do ano. 

    O veto deste ponto já estava combinado com Senado e Câmara e deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União. De acordo com a Coluna do Estadão, também serão publicados na mesma edição extraordinária a Medida Provisória da subvenção da Petrobrás, o Decreto que trata da subvenção e a redução do PIS/ Cofins e Cide.