• Últimas Notícias

    quarta-feira, 23 de maio de 2018

    Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel pelo 2º dia consecutivo, mas protestos continuam

    A Petrobras anunciou hoje (23), pelo segundo dia consecutivo, redução nos preços da gasolina e do diesel em suas refinarias. A partir de amanhã (24), o preço da gasolina cairá 0,62% e custará R$ 2,0306 o litro. O preço do diesel terá redução de 1,15% e passará a custar R$ 2,3083, de acordo com a estatal.

    Em dois dias, as quedas acumuladas chegam a 2,69% para a gasolina e a 2,67% para o diesel. Apesar disso, a gasolina acumula altas de 12,95%, em maio, e de 16,76% em um mês. O diesel soma aumentos de 9,34%, em maio, e de 15,16% em um mês, segundo informou o site Agência Brasil.

    O alto valor do preço do combustível é o principal motivo para a manifestação nacional dos caminhoneiros, que começou no final da noite de domingo (20).

    Caminhoneiros interditam BR 226 na saída de Santa Cruz para Natal em protesto contra preço de combustíveis

    Um grupo de caminhoneiros de Santa Cruz decidiram interditar parte da BR 226, na saída de Santa Cruz para Natal em sinal de protesto contra os conseguentes aumentos de combustíveis. Um dos líderes afirmou a nossa reportagem que apenas os automóveis e ambulâncias teriam passagem livre. Dezenas de caminhoneiros aderiram ao movimento.

    Pelo Twitter a PRF informou: 
    Em Santa Cruz/RN, na BR 226, km 108, ocorre uma interdição parcial com previsão de liberação às 18h, em virtude de MANIFESTAÇÃO DE CAMINHONEIROS, que reivindicam diminuição no preço do combustível, estão sendo liberados veículos pequenos e não há desvio no local.